Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Quer saber como as indústrias investem em inovação e sustentabilidade?

Publicado em 22/08/2017

Confira os dashboards com informações detalhadas da indústria paranaense

Você já deve ter ouvido falar da Bússola da Inovação, uma iniciativa do Sistema Fiep que apresenta as tendências e caminhos da inovação nas indústrias do nosso estado. A novidade é que, além da divulgação oficial do dashboard de 2017, lançamos também a Bússola da Sustentabilidade, mais uma ferramenta para a melhoria do desenvolvimento industrial.

A participação dos empresários na iniciativa é gratuita. O processo inicia pela coleta de dados, os quais são transformados em representações do grau de maturidade de inovação e sustentabilidade. Assim que finalizam o envio dos dados, as empresas recebem um diagnóstico personalizado da situação de seu negócio. Com o dashboard, recém-lançado, é possível visualizar um compilado do resultado das mais de 500 empresas.

Você também pode utilizar esses resultados. Além de acessar a avaliação com informações detalhadas, você conseguirá criar relatórios personalizados por região, porte ou setor de atuação.

O gráfico abaixo representa o Radar - Bussola da Sustentabilidade das empresas do setor de Alimentos e Bebidas (16 respondentes*), em relação ao estado (154 respondentes).



* essa amostra, embora não representativa estatisticamente, serve como valor de referência.

Para manipular os dados e ter acesso a cada panorama individual acesse: http://www.bussoladasustentabilidade.org.br/edicoes/paranaResultado

Explore informações estratégicas que trarão mais conhecimentos sobre o cenário industrial:

Bússola da Inovação
 
Bússola da Sustentabilidade
www.bussoladasustentabilidade.org.br

Fonte: Sistema Fiep e Observatórios Sistema Fiep
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube