Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Curitiba recebe especialistas de 10 países para debater agronegócio internacional

Publicado em 16/08/2017

Com apoio do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), o 5º Fórum de Agricultura da América do Sul coloca em pauta o campo e o mercado mundial a partir da realidade sul-americana

Nos dias 24 e 25 de agosto, Curitiba (PR) vai receber representantes de 10 países para o 5º Fórum de Agricultura da América do Sul. O evento ocorre no Museu Oscar Niemeyer (MON) e tem como tema “Sucessão, gestão e tecnologia. É o campo do futuro e em transformação”. A edição deste ano conta com o apoio político e institucional do Conselho Agropecuário do Sul (CAS) – formado pelo Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Venezuela.

Segundo dados da Expedição Safra, os países da América do Sul são responsáveis por 52,2% da soja e 12,9% do milho produzidos no mundo. No setor de proteína animal, a representatividade também é expressiva, pois a região domina quase 30% do mercado global de carnes e lácteos, segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda).

“Para continuarem crescendo e se fortalecendo como grandes fornecedores do agronegócio mundial, os países sul-americanos precisam investir em tecnologia e na manutenção do produtor no campo. Por isso, discutir sucessão e gestão é tão importante”, explica o gerente do Núcleo de Agronegócio Gazeta do Povo e coordenador do 5º Fórum de Agricultura da América do Sul, Giovani Ferreira.

O tema central será abordado por especialistas ligados a entidades públicas e privadas do agronegócio mundial como a Bolsa de Rosário, a Russian Grain Union, a Organização Mundial do Comércio (OMC), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO/ONU) e a Embrapa. Entre os assuntos em destaque estão o papel das cooperativas no desenvolvimento urbano e rural, bioenergia, mercado de grãos e de carnes, e infraestrutura.

O 5º Fórum de Agricultura da América do Sul deve reunir mais de 300 participantes de todos os elos da cadeia produtiva sul-americana. As inscrições seguem até a semana do evento e podem ser feitas pelo site (www.agrooutlook.com). No portal, também é possível consultar outras informações sobre a programação e fazer o download do relatório da edição 2016.

Serviço

5º FÓRUM DE AGRICULTURA DA AMÉRICA DO SUL

DATA: 24 e 25 de agosto de 2017

LOCAL: Museu Oscar Niemeyer (MON)

ENDEREÇO: Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico – Curitiba (PR)

INSCRIÇÕES: www.agrooutlook.com


Sobre o Fórum de Agricultura da América do Sul

O 5º Fórum de Agricultura da América do Sul (Agricultural Outlook Forum South America 2017) é uma iniciativa do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo (AgroGP), plataforma de conteúdo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCom), sediado em Curitiba, no Paraná. O projeto piloto do Fórum foi realizado em 2013 e levou para Foz do Iguaçu (PR) mais de 500 participantes para discutir os desafios e oportunidades do novo ciclo de expansão da produção mundial de grãos. Em 2015, o evento trouxe o agronegócio para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Em 2016, com o tema “Nova Estratégia para uma Nova Agricultura”, o evento discutiu a demanda por alimentos como forma de fortalecer o protagonismo sul-americano no agronegócio mundial.

Fonte: Centro de Comunicação

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube