Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

TecnoCarne 2017: Tudo pronto para o grande encontro da indústria

Publicado em 03/07/2017

A 13ª Feira Internacional de Tecnologia para a Indústria da Proteína Animal (TecnoCarne) será realizada de 8 a 10 de agosto, no São Paulo Expo, na capital paulista. Com periodicidade bianual, o evento é o principal palco para a apresentação de tendências e lançamentos das mais avançadas tecnologias e soluções para a indústria de processamento de carne bovina, suína, aves e pescado.

Os organizadores da Informa Exhibitions esperam mais de 15 mil visitantes de todo o Brasil e do exterior, com alto poder de decisão. Serão 650 marcas nacionais e internacionais em exposição de segmentos que abrangem toda a cadeia produtiva de proteína animal: ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, refrigeração, logística, rastreabilidade, softwares, paletes, transporte e armazenagem, tratamento de efluentes e higienização, equipamentos e acessórios, automação industrial e comercial, e graxaria.

Para o segundo semestre deste ano, o clima para os negócios tem tudo para ser melhor que o turbulento primeiro semestre. Segundo o diretor da TecnoCarne, José Danghesi, as expectativas para o evento são as melhores possíveis. "A feira será realizada num momento muito oportuno, em que as indústrias de processamento estão buscando inovações para o setor a fim de atender à crescente demanda mundial por proteína animal." A Informa Exhibitions realiza ainda no Brasil feiras consagradas como Agrishow, Fispal Tecnologia e Fispal Food Service, com ampla sinergia com o setor de carnes, o que amplia a qualidade da organização e divulgação da TecnoCarne.

Viés de alta

E quando se trata de investimento em tecnologia, tal como o feito em grandes feiras de negócios, é preciso pensar a longo prazo. Levantamento realizado pelo Departamento de Agronegócio (Deagro) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), que reúne diagnósticos e projeções do setor para a próxima década, em termos de produção, produtividade, consumo doméstico e exportações, aponta dados otimistas para o setor de proteína animal. Diante disso, a Informa Exhibitions está confiante na recuperação do mercado e comprometida em levar soluções para a indústria em agosto, no São Paulo Expo.

O estudo, denominado Outlook Fiesp 2026 – Projeções para o Agronegócio Brasileiro, refere-se à expectativa positiva de desempenho do agronegócio brasileiro no período de 2016 a 2026, e prevê uma melhora acima da média mundial para produtos como soja, milho, açúcar e carnes (bovina, suína e de frango), aumentando a participação do país no mercado global.

Para o responsável pelas projeções da Divisão de Produtos de Origem Animal do levantamento, o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, 2017 marca o início da recuperação para o mercado de carnes, como a de frango e suína. "Esperamos que o mercado interno se reaqueça e siga o bom fluxo obtido com as exportações, que registraram alta de 1,9% em carne de frango no ano passado, e de 32% em carne suína", disse Turra.

Serviço

13ª TecnoCarne

Data: 8 a 10 de agosto de 2017

Horário: das 13h às 20h

Local: São Paulo Expo – SP

Mais informações: www.tecnocarne.com.br

Fonte: CarneTec, http://www.carnetec.com.br/Industry/News/Details/73953 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube