Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Roberto Rodrigues fala sobre a importância do cooperativismo para a agricultura familiar

Publicado em 12/06/2017

O ex-ministro da Agricultura é coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas e Embaixador Especial da FAO para o Cooperativismo

A entrevista foi concedida para a equipe da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), responsável pelos projetos CI Orgânicos e OrganicsNet, em parceria com o Sebrae, no Green Rio. Durante o evento, realizado no dia 11 de maio de 2017, na Marina da Glória (RJ), houve um debate sobre o mercado de sementes orgânicas no Brasil. O ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues* abriu o debate, que também contou com a presença de nomes como Rogério Dias, coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); Carlos Thomaz Lopes, diretor da Grãos Orgânicos; Luiz Rebelatto, analista de agronegócios do Sebrae; Sebastião Tivelli, pesquisador científico que atua como chefe de seção técnica na Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. (Leia aqui a matéria completa sobre o debate)

Assista a entrevista completa:

*Roberto Rodrigues foi Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento de janeiro de 2003 a junho de 2006. É Engenheiro Agrônomo, formado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz – ESALQ, da Universidade de São Paulo – USP, Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual Paulista – UNESP e membro da Academia Nacional de Agricultura.

Fonte: Ciorgânicos

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube