Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Cartilha ensina passo a passo de hortas orgânicas em espaços urbanos

Publicado em 13/04/2017

Dicas e macetes para que sua horta orgânica vire realidade.

Foi pensando em melhorar os hábitos alimentares da população que o Instituto Pólis criou uma cartilha detalhando como realizar todo o planejamento até a criação de uma horta. Por fim, os leitores terão dicas de como aproveitar integralmente os alimentos com algumas receitas com talos de verduras.

clique para ampliarCapa da publicação (Foto: Divulgação)

A primeira parte ensina como organizar o grupo de trabalho e observar a disponibilidade de espaço físico para a execução da horta. Em seguida, algumas dicas para saber como escolher as espécies a serem plantadas.

A cartilha também ensina os macetes para entender o funcionamento do solo e como plantar em sementeiras, transpondo-as futuramente para um local definitivo. Já para o controle de pragas e doenças, a publicação sugere alguns biofertilizantes – ensinado como fazê-los. Os interessados em compostagem também podem aprender como realizar a prática em casa. A cartilha é repleta de dicas interessantes, confira aqui.

Algumas cartilhas já publicadas pelo CicloVivo: Manual grátis ensina o passo a passo da agricultura urbana, Manual escrito pelo “pai” da permacultura está disponível para download, cartilha ensina 16 receitas caseiras para controlar pragas na horta.

Fonte: CicloVivo

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube