Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

McDonald´s integra salada orgânica ao cardápio

Publicado em 24/01/2017

Proposta da rede de fast food é incluir a novidade a partir do primeiro trimestre de 2017

Salada composta por vegetais orgânicos é a mais nova aposta da franquia McDonald´s no Brasil. A começar pela capital paulista, a ideia é aumentar a distribuição em outras unidades por todo o País, conforme os fornecedores consigam ampliar a produção.

De acordo com a operadora da rede na América Latina, Arcos Dourados, o McDonald´s será a primeira no ramo de fast food a adotar a iniciativa de incluir esta categoria de alimentos no cardápio regular.

Outras iniciativas

A salada orgânica faz parte de um grupo de iniciativas sustentáveis da marca no Brasil, que já anunciou, por exemplo, a compra de carne verificada e proveniente de regiões com boas práticas sustentáveis. Até 2022, seus fornecedores de carne suína devem limitar o uso de celas de gestação e utilizar somente o sistema de criadouros coletivos. Recentemente, a companhia também informou publicamente que comprará apenas ovos de galinhas livres de gaiola a partir de 2025 e que só comprará proteínas de fornecedores que não utilizam antibiótico para promover o crescimento dos animais.

Além disso, todos os novos restaurantes da rede possuem iluminação em LED, que garantem uma redução de 40% no consumo de energia. O McDonald’s também investe em projetos de reuso da água e revisou todos os programas e processos internos, o que colaborou para uma redução média de 17% no consumo dos restaurantes.

A empresa também possui certificações que comprovam seu compromisso com a sustentabilidade, como por exemplo, o selo da Forest Stewardship Council® (FSC), uma das principais instituições de certificação de madeira e produtos derivados do mundo, para todas as embalagens de papel nos restaurantes. O café tem sua produção atestada pela Rainforest Alliance e o peixe do McFish contém o selo azul do Marine Stewardship Council (MSC), programa de certificação mundial líder em pesca sustentável de frutos do mar.

Fonte: BioBrazil Fair e Novo Jornal

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube