Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Brasil é o quarto principal mercado de produtos saudáveis do mundo

Publicado em 26/02/2016

Conscientização e maior variedade de produtos explicam tendência apontada por estudos internacionais; brasileiro acredita que indústria e varejo devem ajudá-lo a fazer escolhas na compra.

Ter uma alimentação saudável é uma preocupação de grande parte da população na atualidade. Seja por opção ou devido a restrições alimentares, as pessoas estão cada vez mais conscientes sobre o conceito de saudabilidade e privilegiam o consumo de produtos naturais e orgânicos, adotando, inclusive dietas vegetarianas ou veganas.

O Brasil, País onde impera o gosto pela tradicional feijoada, churrasco nos finais de semana, pizza, acarajé, vatapá, entre outras guloseimas típicas, é um exemplo inesperado desta tendência mais saudável. Pulou do sexto para o quarto lugar no ranking dos maiores mercados de produtos saudáveis (itens que apresentam em sua composição menores quantidades ou restrição total de açúcar, sal e gordura, e maior abundância de fibras, vitaminas e nutrientes) do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, Chile e Japão, respectivamente. O dado foi constatado em levantamento da consultoria Euromonitor, que também apontou que esse mercado movimentou US$ 34,7 bilhões em 2014, 72,3% a mais do que foi registrado cinco anos antes, em 2009.

Outro relatório, desta vez organizado pelo grupo varejista Tesco, com 18 mil voluntários de 18 países, confirmou outra informação curiosa sobre a preocupação em obter informações mais acessíveis em relação a esse segmento. Cerca de 90% dos brasileiros acreditam ser importante que os supermercados e a indústria os ajude a fazer escolhas mais saudáveis, contra 58% e 56% dos consumidores com essa opinião nos Estados Unidos e no Reino Unido, respectivamente.

Fonte: Lifestyle ao Minuto/Primeira Página via BioBrazil Fair

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube