Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Show Rural Coopavel reforça importância do agronegócio para economia do país

Publicado em 03/02/2016

Presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, participou do primeiro dia do evento, que segue até sexta-feira (5), em Cascavel

O presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, destacou, durante a abertura do Show Rural Coopavel 2016, que o agronegócio tem papel fundamental para a economia do Paraná e do Brasil. “O agronegócio tem sido a tábua de salvação nesse período de crise e aqui, no Show Rural, podemos ver claramente a força deste setor”, afirmou. O evento, uma das maiores feiras de maquinário e implementos para o setor agropecuário do Brasil, segue até a próxima sexta-feira (5), em Cascavel.

Campagnolo ressaltou ainda a forte relação existente entre a indústria e agricultura no Paraná e disse que é preciso ampliar cada vez mais essa integração. “Uma das saídas para o Brasil superar essa crise é aumentar as exportações, aproveitando a cotação do dólar. Mas para isso é preciso também agregar mais valor a nossa produção, investindo na transformação daquilo que é produzido no campo”, justificou. Para isso, as indústrias do segmento contam com o apoio do Sistema Fiep, especialmente na região Oeste do Estado, onde está instalado um Instituto Senai de Tecnologia voltado para o setor de alimentos, em Toledo.

O presidente do Sistema Fiep declarou ainda que, além dos esforços que devem ser feitos pelos empresários e agricultores em suas propriedades, o setor produtivo precisa visualizar medidas concretas por parte do governo para que retome a confiança e volte a investir. “Reverter a crise que vivemos não é fácil, exige ações concretas. Mas o que temos visto são esforços muito tímidos por parte do governo, repetindo a fórmula de liberar crédito para o consumo, uma medida que deu certo no passado, mas que não serve para o momento atual”, disse.

Na visita ao Show Rural Coopavel, Campagnolo esteve acompanhado de dois vice-presidentes da Fiep que são de Cascavel: Edson Vasconcelos e João Alberto Soares de Andrade. Em seu primeiro dia, o evento recebeu quase 31 mil pessoas, que percorreram os 720 mil metros quadrados de área ocupada pelo evento. No local, estão expostos maquinários, produtos e implementos de empresas brasileiras e estrangeiras.

Fonte: Agencia Fiep

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube