Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Idec lança campanha + Orgânicos

Publicado em 11/11/2015

O Idec lançou neste mês de outubro, a campanha + Orgânicos, a fim de promover o consumo desses alimentos no Brasil. O objetivo da campanha é disseminar informações sobre os benefícios dos orgânicos frente aos alimentos convencionais - ou seja, produzidos com agrotóxicos e a partir de um modelo de monocultura e de grandes propriedades.

clique para ampliarclique para ampliar (Foto: Divulgação)

A iniciativa faz parte da campanha global Green Action Week, realizada em vários países ao mesmo tempo com o apoio da Swedish Society for Nature Conservation (SSNC), com o objetivo de questionar os padrões de produção e consumo de alimentos.

Benefícios para a saúde e mais

O conteúdo da campanha está reunido na página http://www.idec.org.br/especial/maisorganicos. Nela, os internautas poderão ter acesso a informações sobre como os orgânicos fazem a diferença tanto na etapa de produção quanto na hora da compra. 

“Além de não usar aditivos químicos e, dessa forma, preservar os recursos naturais e a saúde de trabalhadores rurais e consumidores, os orgânicos e agroecológicos são produzidos por pequenos e médios agricultores, de maneira diversificada, e comercializados de forma mais direta, possibilitando a troca de experiências e a chance de saber exatamente de onde vem o alimento”, destaca Renata Amaral, pesquisadora do Idec.

Fonte: Idec

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube