Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Califórnia aprova Lei mais rigorosa para uso de antibióticos em suínos e aves

Publicado em 23/10/2015

Chamando o uso excessivo de antibióticos de "um problema urgente de saúde pública", o governador da Califórnia Edmund G. Brown anunciou na semana passada que assinou um projeto de lei com regras mais rigorosas sobre o uso.

O projeto de lei foi elaborado pelo senador democrata Jerry Hill. Os defensores da legislação dizem que os antibióticos são administrados aos animais na maior parte saudáveis, como vacas, porcos e galinhas para fazê-los crescer mais rapidamente e prevenir a doença em fazendas.

No um comunicado, Brown disse que  "a ciência é clara de que o uso excessivo de antibióticos na pecuária tem contribuído para a propagação da resistência aos antibióticos e o enfraquecimento de décadas de avanços de salva-vidas na medicina."

Recomendação

Para o controle e prevenção, o US Centers e a  Disease Control and Prevention recomendou a eliminação progressiva do uso de antibióticos em casos exclusivos para promover o crescimento na pecuária. Em doses baixas, alguns antibióticos podem gerar um maior desenvolvimento muscular.

EUA na redução dos antibióticos

A aprovação dessa lei é um sinal de que os EUA estão se mexendo mais para a redução de antibióticos. A partir de 2017, sob os regulamentos da Food and Drug Administration ( FDA), os antibióticos não poderão mais ser utilizadas para fins de crescimento em todo o Estados Unidos. Empresas como a McDonalds, Chipotle e Panera já começaram a produzir aves sem antibióticos.

Exceções são permitidas no caso de um veterinário autorizado decidir que drogas antimicrobianas são necessários para tratar uma doença ou infecção, para controlar a propagação de uma doença, ou em relação a uma cirurgia ou um procedimento médico.
A lei, que entra em vigor em 2018, elimina também a disponibilidade de antibióticos para o gado para over-the-counter vendas.


Confira a matéria na íntegra AQUI (em inglês)

Fonte: Avicultura Industrial

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube