Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

IV Rodada Tecnológica em Alimentos

Publicado em 11/08/2015

Potencial de inovação através da aproximação de atores da indústria e da academia

Rodada Alimentos

No próximo dia 15 de outubro, o Sistema FIEP, por meio dos Observatórios Sesi/Senai/IEL, realizará mais uma Rodada de Negócios Tecnológica, a 4ª edição área de alimentos.

Alavancada pelo fator crítico de interação Universidade-Empresa, da Rota Estratégica para a Indústria Agroalimentar, a Rodada de Negócios tem por objetivo aproximar o setor produtivo e a academia.

clique para ampliarclique para ampliarComo acontece?

Seguindo a metodologia, faz-se previamente o mapeamento de empresas e pesquisadores do setor, os quais num segundo momento são mobilizados a participar da Rodada.

Cada encontro personalizado tem duração de 30 minutos, com o objetivo de apresentar-se as demandas e ofertas em P&D&I e verificar a possibilidade de projetos futuros em conjunto.

Os encontros são pré-agendados, levando-se em conta as respectivas áreas de interesse das empresas e de atuação dos pesquisadores, com o objetivo de preparar agendamentos com o máximo de afinidade temática.

Pesquisadores e empresas de diversas regiões do Paraná participarão desta 4ª edição.  Alunos do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Alimentos da UFPR participarão da equipe de organização do evento e como moderadores dos encontros que acontecerão durante a tarde de trabalhos.

Além da interação Universidade/Empresa esta atividade proporcionará grande experiência devido ao conhecimento de novos processos, áreas, pessoas e inovações tecnológicas que irão complementar a sua formação profissional.

A organização do evento está por conta do grupo de articulação, constituído por atores da academia e da indústria paranaense, que vem se reunindo periodicamente.

A Rodada de Negócios Tecnológica em Alimentos será sediada na UFPR – Campus Centro Politécnico, paralela à programação do XIII ERSCTA / Feira de Inovação da Indústria Agroalimentar 2015, contará com o apoio da sbCTA-PR, da UFPR, da PUC-PR e da UTFPR-Curitiba.

As Rodadas de Negócios Tecnológicas também foram realizadas para outros setores, além da área de alimentos. Foram eles: Bioenergia, Biotecnologia Agrícola e Florestal, Biotecnologia Animal e Metal Mecânica.

Nas edições anteriores contamos com uma avaliação muito positiva por parte dos participantes. Em especial pelo formato diferenciado, quando comparado a outros eventos semelhantes, e ainda pelo potencial de inovação através da aproximação de atores da indústria e da academia.

Informações

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

ÁREAS TEMÁTICAS DA IV RODADA DE NEGÓCIOS TECNOLÓGICA EM ALIMENTOS
1.Aditivos e Ingredientes
2.Alimentos Funcionais
3.Alimentos Orgânicos
4.Análise e Propriedades de Alimentos (Físicas, Térmicas, Reológicas e Microbiológicas)
5.Análise Sensorial
6.Biotecnologia e Fermentação
7.Efluentes, Resíduos e Meio Ambiente
8.Embalagens
9.Enzimas
10.Nanotecnologia
11.Processo e Desenvolvimento de Produtos
12.Qualidade e Segurança Alimentar
13.Química e Bioquímica de Alimentos
14.Outra

Acompanhe os trabalhos da Articulação das Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense através do Blog Setorial (https://www.fiepr.org.br/observatorios/agroalimentar/) e consulte a Agenda 2015 via e-mail: observatorios.rota.agroalimentar@fiepr.org.br.

Maiores informações:

Bruna Lunardi Dias
Articulação da Rota Agroalimentar
Observatórios Sesi/Senai/IEL
Sistema Fiep
(41) 3271-7441
observatorios.rota.agroalimentar@fiepr.org.br

Fonte: Observatórios/Sesi/Senai/IEL

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube