Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

5º Mini Fórum - Aplicação de Ingredientes Funcionais: Bebidas

Publicado em 03/08/2015

Curitiba voltará a sediar esta que é a 5ª Edição do evento.

5 Mini Fórum

O 5º Mini Fórum - Aplicação de Ingredientes Funcionais: Bebidas será realizado na UFPR – Campus Botânico, na sexta-feira dia 18 de Setembro de 2015.

Após sucesso das Edições anteriores, Curitiba volta a sediar o evento que este ano abrange a temática Bebidas Funcionais. No ano de 2012 a cidade recebeu o  2° Mini Fórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Cereais e Vegetais, em que 360 participantes acompanharam o evento na PUC PR.

Fique sabendo alguns temas e palestrantes dessa edição:

Contaremos com a presença da Qualinova, empresa inovadora na área de bebidas prontas para consumo. A Gronetec/Granolab estará presente apresentando os desafios do desenvolvimento de alimentos.
Os aspectos regulatórios relacionados à alegação de funcionalidade serão apresentados pela Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde de Pinhais.
A Tovani Benzaquen, importante fornecedora de ingredientes funcionais e nutracêuticos, apresentará suas inovações para aplicações em bebidas. Para falar sobre a forma de comunicar o produto funcional a Komm Design Group estará presente.
O Instituto Senai de Tecnologia em Alimentos e Refrigeração Industrial apresentará o tema “Inovação a serviço da competitividade: cases e tendências em alimentos e bebidas”.

O público alvo do evento são: empresários, profissionais, especialistas que atuam na área de produtos com alegações de propriedades funcionais e ou de saúde, além de estudantes de graduação, pós-graduação e cursos técnicos da área de alimentos.

As Inscrições são gratuitas, mediante a doação de 1 kg de alimento a ser entregue no dia do evento e as vagas são limitadas.

Clique e confira Programação do evento:

Confira a Programação

INSCRIÇÕES NO LOCAL

5º Mini Fórum - Aplicação de Ingredientes Funcionais: Bebidas
Data:
18 de Setembro de 2015
Horário:
8h00 às 17h00
Local:
Auditório Gralha Azul – Setor de Ciências da Saúde – UFPR, Campus Botânico.
End.: Av. Prefeito Lothário Meissner, 632 – Jardim Botânico, Curitiba/PR

Clique aqui e confira o mapa de acesso ao evento:

Mapa de Acesso

Esse evento é uma iniciativa do Grupo de Articulação que atende a visão de futuro que aponta o Paraná como Referência no Desenvolvimento de Produtos Funcionais decorrente do Projeto de Articulação das Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense – Indústria Agroalimentar.

Fazem parte do Grupo de Articulação de Alimentos Funcionais para Fins Especiais, instituições e empresas como: Universidade Federal do Paraná (UFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Instituto Senai de Inovação – Alimentos e Bebidas, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Sistema FIEP por meio dos Observatórios SESI/SENAI/IEL, Universidade do Norte do Paraná (UENP), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), Bel Pan, Granotec/Granolab do Brasil, Qualinova, Cini Bebidas, Naturefibras, dentre outras.

Histórico dos Mini Fóruns de Ingrediente Funcionais

As edições anteriores aconteceram nos anos de 2012, 2013 e 2014:

1º Mini Fórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Produtos Lácteos em Ponta Grossa (UEPG) com 320 participantes.

2º mini Fórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Cereais e Vegetais em Curitiba (PUC-PR) com 360 participantes.

3° Mini Fórum de Aplicação de Ingredientes Funcionais: Produtos Cárneos em Bandeirantes (UENP) com mais de 120 participantes.

4º Mini Fórum em Alimentos - Aplicação de Ingredientes Funcionais em Cascavel (IST- Alimentos e Bebidas) com 240 participantes.

Fonte: Observatórios Sesi/Senai/IEL

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube