Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Macau busca fornecedores no setor agroalimentar

Publicado em 11/06/2015

Representantes do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau estiveram em Curitiba, para apresentar oportunidades de negócios na região

Uma comitiva de Macau visitou a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) na quarta-feira (10/06). Reconhecida pela Organização Mundial do Comércio (WTO, na sigla inglesa) como uma das economias mais abertas no mundo – em termos de comércio e de investimento – a região de Macau possui vantagens como o porto franco e sua zona aduaneira independente, além de um sistema tributário simples com carga fiscal reduzida.

clique para ampliarclique para ampliarDurante a visita, a comitiva destacou o interesse do país em fornecedores de produtos agroalimentares e divulgou o portal para a cooperação na área econômica. (Foto: Mauro Frasson)

Durante a visita, a comitiva destacou o interesse do país em fornecedores de produtos agroalimentares e divulgou o portal para a cooperação na área econômica, comercial e de recursos humanos entre a China e os países de língua portuguesa (http://pt.platformchinaplp.mo/). A proposta dos idealizadores do portal é criar oportunidades de negócios, com informações sobre legislações, cooperação em investimentos, convenções e exposições, entre outros assuntos.

Os visitantes apresentaram também a 20ª Feira Internacional de Macau, que será realizada entre os dias 22 e 25 de outubro. Na edição passada, a feira reuniu representantes de mais de 50 países e regiões. O tema deste ano será “Cooperação – Chave para Oportunidades de Negócios”.

Fonte: Agência Fiep

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube