Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Empreendedorismo no desenvolvimento de Alimentos Saudáveis

Publicado em 01/06/2015

Fabiana Pereira, gerente administrativa da Frutalev, conta sobre como surgiu a ideia da empresa, na qual hoje é sócia-proprietária.

Estilo de vida dinâmico, preocupação com padrões de beleza, crescimento da obesidade são alguns fatores para o aumento da busca por refeições mais saudáveis, gostosas e rápidas.

“Em 2012, quando morava na cidade São Paulo, após assistir um programa na televisão, o qual mostrava a dificuldade em encontrar na região central da cidade opções saudáveis e naturais para o consumo, nasceu a ideia da Frutalev - frutas em pedaços, lavadas e cortadas prontas para o consumo”, conta Fabiana.

Frutalev

De volta a Curitiba, Fabiana e sua amiga de longa data, hoje sua sócia, participaram do STARTUP FOODS 2014. Evento de empreendedorismo focado em alimentação saudável, em que a ideia das frutas prontas ficou entre os vencedores.

clique para ampliarclique
            para ampliarProdutos Frutalev (Foto: Frutalev)

A participação neste evento contribuiu para validar o projeto e o amadurecer o negócio da empresa.

Assim em Janeiro de 2015, após realizarem uma pesquisa de mercado para validar hábitos, público-alvo e aceitação do produto, o projeto original foi reavaliado e sofreu algumas alterações até resultar no produto de hoje.

Consumidores que buscam opções mais saudáveis podem encontras as frutas em cubos da Frutalev em lojas de conveniência, padarias e outros locais de fácil acesso.

Buscando contribuir com a saúde e o bem-estar das pessoas oferecendo praticidade e conveniência a Frutalev, que surgiu de um evento de inovação e empreendedorismo, não para por aqui. Segue com projetos de pesquisa e desenvolvimento para aumentar o mix de produtos.

Fabiana participa dos Grupos de Articulação da Rota Agroalimentar, mediados pela Equipe técnica dos Observatórios, a fim de buscar novas interações, compartilhar conhecimentos e contribuir com o desenvolvimento da Indústria Agroalimentar Paranaense.

Continue acompanhando neste Blog Setorial os trabalhos da Articulação das Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense - Roadmapping Indústria Agroalimentar Paranaense e consulte a Agenda 2015 via email: observatorios.rota.agroalimentar@fiepr.org.br 

Fonte: Frutalev e Observatórios

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube