Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Prorrogadas as inscrições no Programa Selo Alimentos do Paraná

Publicado em 04/05/2015

Inscrições seguem abertas até o dia 29 de Maio de 2015. Participe!

As empresas que tem interesse em participar do Programa Selo Alimentos do Paraná, devem entrar em contato com os consultores do Sebrae de sua região (veja o mapa abaixo) até o dia 29 de Maio.

Empresários paranaenses do setor da indústria, agroindústria e distribuidoras de alimentos e bebidas têm a oportunidade de potencializarem seus negócios e de se qualificarem ainda mais para o mercado.

Entenda o Programa

O Sebrae/PR e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) lançaram uma chamada pública para participação no Programa Selo Alimentos do Paraná. 

A iniciativa, inédita no Estado, é aberta à participação de 120 empresas paranaenses do setor, que passarão por uma pré-seleção. 

A ideia é estimular a qualidade nos processos de produção e de gestão empresarial dessas indústrias, agroindústrias e distribuidoras. Vinte e duas empresas de todo o Estado já participaram da proposta-piloto do Programa, realizada em 2014, e obtiveram excelentes resultados. 

As empresas investirão somente 20% do custo total do Programa que apresenta atividades como consultorias, treinamentos e análises laboratoriais de acordo com a necessidade de cada empresa participante e 03 auditorias. O SEBRAE, por meio do Sebraetec, investirá 80%.

Podem participar do Programa Selo Alimentos do Paraná:

  •          Indústrias de alimentos de origem vegetal, para o consumo humano.
  •          Indústrias de alimentos de origem animal, para o consumo humano.
  •          Indústrias de bebidas.
  •          Distribuidores que beneficiam produtos hortifrutícolas
  •          Cozinhas industriais.

Consultores e regionais

Procure a regional mais próxima de você na lista abaixo

 regionais

Para maiores informações acesse o site: www.sebraepr.com.br/seloalimentosdoparana

 

Acesse abaixo os documentos relacionados:

Anexo I  Ficha de Inscrição para Chamada pública nº  02 2015

Anexo II  Selo Alimentos do Paraná  Informações Gerais

 

Articulação da Rota Agroalimentar

O Grupo de Articulação relacionado a duas visões de futuro:Internacionalização e Imagem da Marca para Indústrias Agroalimentares Paranaenses baseia-se nas ações propostas por especialistas durante a elaboração do Roadmapping da Indústria Agroalimentar, como temas de discussão.

A participação do Sebrae neste Grupo, as interações e as discussões ocorridas durante os  Encontros de Trabalho, possibilitaram a parceria da Fiep no Programa Selo Alimentos do Paraná.Considerando que muitas das ações descritas nos fatores críticosCertificaçãoCooperação entre atores,Marketing e Informação e Modelo de Gestão eram etapas e estratégias do Programa. Dentre elas, a própria "criação de um selo de Origem com imagem de marca do Paraná".

Fonte: Sebrae PR

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube