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Maior fábrica de panetones do Sul do país é Paranaense

Publicado em 09/10/2014

Siena Alimentos comemora 35 anos com um investimento de R$ 3 milhões na aquisição de novas tecnologias para a produção da próxima temporada natalina.

Desde 15 de julho, a indústria, que fica em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, tem funcionado todos os dias em tempo integral, ritmo que segue até o Natal. Neste ano, a previsão é de um crescimento de 30%, com produção em torno de 8,5 milhões de panetones.

clique para ampliar>clique para ampliarA produção da Siena é totalmente automatizada e mantém a receita tradicional italiana com processo de fermentação natural (Foto: Antônio More / Gazeta do Povo)

“O que vendemos em toda a nossa campanha de Natal do primeiro ano equivale ao que hoje produzimos em uma hora”, comemora Mariângela Michelangeli, que dirige a empresa ao lado do marido Carlos Michelangeli e do filho Giuliano.

O novo maquinário, vindo da Itália, garantiu aumento na produtividade e precisão na fabricação, que é automatizada desde a mistura de ingredientes até o fechamento das embalagens. Para a temporada de Natal, a empresa, que conta com cerca de 30 funcionários fixos, contrata até 200 funcionários para a produção, além de vendedores externos.

Além da marca própria, distribuída em todo o Brasil e exportada para países como Estados Unidos e República Dominicana, a Siena terceiriza aproximadamente 30% de sua produção para grandes redes de supermercados.

Apesar da previsão de uma queda no desempenho do comércio brasileiro no próximo Natal, comparado a anos anteriores, as expectativas da empresa são de um crescimento estável. “No Natal as pessoas acabam dando um jeito, querem presentear, estar em família, e o panetone já faz parte desta cultura. Temos muitos clientes fiéis”, diz Mariângela.

História

A Siena começou em 1979, com um forno de pão em um barracão de 400 m², e hoje conta com um parque fabril de mais de 10 mil m² de área construída. Depois de 35 anos de história, a família Michelangeli atribui o sucesso da empresa à sua política de valorização dos clientes, funcionários e fornecedores e à prática de aliar a inovação à tradição.

“Nos preocupamos em buscar o que há de mais novo em tecnologia ao mesmo tempo em que nos mantemos fiéis à tradição italiana, garantindo a qualidade do produto que nos trouxe até aqui. Cada tijolo foi um panetone vendido”, diz a empresária.

Fonte: Gazeta do Povo

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