Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Inovações tecnológicas para indústrias de proteína animal são apresentadas na Tecno Food Brazil

Publicado em 27/03/2014

Nesta quinta-feira (27/03) encerra-se a programação da Tecno Food Brazil

Na Tecno Food Brazil são apresentadas conceitos, processos, soluções e conjuntos tecnológicos que vão agregar valor às indústrias.

clique para ampliar>clique para ampliarA feira reúne indústrias e profissionais do mercado de carnes(Foto: Divulgação)

Entre elas, estão em exposição uma máquina automática para desossa de cabeça e paleta de suínos e também a primeira máquina genuinamente brasileira de desossa de coxas de frango.

Outros equipamentos em exposição são o de reaproveitamento de energia e o de abates humanitários e que permitem uma industrialização sustentável sob o ponto de vista ambiental.

SEMINÁRIOS – Durante todo o dia 27 de março, quinta-feira, no auditório Barreirinha AB no EXPOTRADE, a Adapar vai promover o workshop GARANTIA DA QUALIDADE DA INDÚSTRIA DE PRODUTOS DE ORIGEM ANIMAL, evento que debaterá as diversas questões relacionadas à qualidade de produtos de origem animal e agronegócio. Coordenador do evento, Kroetz, diretor-presidente da Adapar, afirma que os palestrantes e os temas foram especialmente escolhidos para tratar de questões atuais voltadas ao mercado nacional, e assim alavancar a produção do país com qualidade. “Queremos contribuir com a qualificação dos produtos agropecuários". O evento reunirá mais de 250 profissionais da área industrial das proteínas de origem animal, principalmente médicos veterinários, engenheiros de alimentos, pesquisadores, professores e empresários do setor, entre outros.”

Paralelamente ao evento, serão realizadas ainda a reunião do Comitê Estadual de Sanidade Avícola (Coesa) e a reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (Fonesa) Regional Sul, fórum que reunirá os Estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e São Paulo.

“Para nós, este é um momento estratégico, pois na medida em que cresce o empenho das empresas de produto animal em ter mais tecnologia, garante mais qualidade aos produtos certificados pela Adapar. Desta forma, o governo investe cada dia mais na proteção para a sanidade agropecuária, criando possibilidades para o Estado se fortalecer nos mercados interno e externo”, afirmou o presidente da agência, Inácio Afonso Kroetz.

Paralelamente à tecno Foods, são realizados outros dois eventos – o Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovações para a Indústria da Carne(dias 26 e 27) e o Seminário Internacional para a Indústria Láctea (25, 26 e 27). A programação inclui palestras técnicas com especialistas renomados no mundo sobre proteína animal e produtos lácteos, todas com tradução simultânea.

Governador Beto Richa destaca desempenho do agronegócio do Paraná

clique para ampliar>clique para ampliarO governador afirmou que a agropecuária é um setor de fundamental importância para a economia paranaense(Foto: Ricardo Almeida / ANPr)

O governador Beto Richa participou, nesta terça-feira, dia 25 de março, da abertura da Tecno Food Brazil,  Feira Internacional de Proteína Animal, e ressaltou os investimentos do Governo do Estado na área da agropecuária. Entre as ações do Estado, Richa destacou a criação da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), que faz fiscalização e certificação de produtos, para ampliar o mercado e elevar a competitividade da produção paranaense.

“Nosso governo dá atenção especial ao setor, que é fundamental para o Paraná, pois fortalece a economia e alavanca o desenvolvimento do Estado”, disse Richa na cerimônia de abertura. Participaram da solenidade o superintendente do Ministério da Agricultura, Glauco Bertoldo, e o cônsul-geral da Argentina, Hector Vivacqua. O evento acontece no Expotrade Convention Center, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, reúne inovações tecnológicas para indústrias de carne e leite.

Richa ressaltou ainda que todo o setor agrícola foi um dos grandes responsáveis pelo bom desempenho da economia paranaense em 2013. Enquanto o PIB do Brasil cresceu 2,3%, o PIB do Paraná cresceu 5%. O setor agrícola cresceu 18,4% em 2013, com recorde na colheita de grãos – 36,5 milhões de toneladas.

destaque do setor agropecuário paranaense foi um dos motivos para a Tecno Food ser realizada no Estado,explicou Rubens Zago, um dos organizadores da feira. “Além de ser o maior produtor de frango no País e se destacar na produção suína, bovina e de laticínios, o Paraná é um estado estratégico na área de proteína animal, próximo aos principais estados produtores”, disse Zago.

Fonte: Agência de Notícias PR, Rota Biotecnologia Animal

Saiba mais: http://www.tecnofoodbrazil.com.br/index.php

Coment�rios

- Deixe seu coment�rio
por Mauro La Laina - Segunda-feira, 19 de Maio de 2014 - 08:38:08 - Comentar


Somos distribuidores do "ACRITERM", tinta acrílica e compostos Katiônicos, com a função de amenizar o calor nos telhados convencionais de granjas e congêneres, para aliviar os constantes sofrimentos das aves e animais de pequeno porte criados em confinamento. Sem dúvida é o único produto do gênero "autolimpante", sendo estável nas quatro estações do ano. Testes comprovados a temperatura num barracão convencional chega até 7° a 9° graus a menor que a temperatura ambiente. No inverno reage de forma estável deixando o ambiente também ameno. Nosso propósito economia de energia, durante 365 dias do ano.
Frabricante: Ribercryl - Tenologia na Construção
www. ribercryl.com.br
Representante: Mauro La Laina fones:- 11-25332520 11-99436-9747
mauro.lalaina@bol.com.br site:- em construção
São Paulo SP


Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube