Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Terceira edição da Vitafoods South America acontece em Abril

Publicado em 06/02/2014

O evento acontece em São Paulo nos dias 8 e 9 de Abril

Já considerada referência em inovação e tendências para o segmento de alimentação funcional, nutracêuticos e suplementação, a Vitafoods South America organiza sua 3ª edição na cidade de São Paulo, nos dias 08 e 09 de abril, no Transamerica Expo Center. 

Único evento focado exclusivamente neste segmento na América Latina, a feira deve receber cerca de 130 expositores, que desembarcam no continente para reforçar seus laços comerciais com a região que vem apresentando, ano a ano, um considerável crescimento deste mercado ligado ao bem-estar.

De acordo com pesquisas do Euromonitor International, na categoria que engloba alimentos e bebidas funcionais o Brasil representa o quinto principal mercado, sendo o terceiro em taxas de crescimento. “É natural que as empresas desenvolvedoras de ingredientes funcionais se voltem para este mercado, uma vez que é um dos maiores e também um dos que mais se desenvolvem”, esclarece Chris Lee, diretor do portfólio Vitafoods e organizador da feira, que atrai representantes das maiores e mais importantes indústrias de alimentos, bebidas e cosméticos de toda a América Latina.

A maioria dos 3.000 visitantes esperados para este ano, estão em busca de muito mais que novos negócios, mas principalmente de informações e tendências sobre o setor. “A cada edição reforçamos a importância da Vitafoods South America como um evento que combina a inovação tecnológica trazida pelos expositores com o conhecimento científico e de mercado explorado em nossos seminários, congresso e workshops”, afirma Lee.

Para suprir as carências dos profissionais e empresas do setor, a Vitafoods investe, cada vez mais, em parcerias com entidades, pesquisadores e fornecedores para que seus visitantes tenham acesso às mais recentes inovações tanto em produtos, como em técnicas, pesquisas, regulação e estratégias de marketing.

Para mais informações acesse: http://www.vitafoodssouthamerica.com.br/ 

Para esta edição, a Vitafoods South America vai contar com diversos eventos paralelos como:

Seminar Theatre – Apresentações feitas por expositores, com o objetivo de proporcionar aos visitantes as mais recentes descobertas em produtos e serviços do setor.

Congresso Vitafoods South America – Conferência de alto nível, com pesquisadores e gerentes de marketing que exploram as mais relevantes pesquisas, regulações e tópicos de desenvolvimento de produtos nas indústrias de nutracêuticos e alimentação funcional da América Latina. 

New Products Zone – Um espaço que serve como guia para quem visita o evento, com as mais recentes inovações e lançamentos do mercado sul-americano e mundial.

EAS Regulatory Advice Sessions – Especialistas da EAS Strategic Advice proporcionam sessões de consultoria sobre a regulação, fórmulas de produtos, rotulagem e alegações, tudo adaptado às necessidades de cada visitante.

EAS Strategic Advice Workshop – Um workshop conduzido pela EAS que irá orientar as empresas sobre o processo de lançamento de suplementos na América do Sul. 

VitaTrend – Espaço para a exploração das principais estratégias para enfrentar os  desafios no desenvolvimento dos produtos na América do Sul, bem como as tendências emergentes que influenciam os produtos nutricionais.

Articulação das Rotas Estratégicas

O Paraná “Referência no desenvolvimento de produtos funcionais” é uma das visões de futuro presente no  Roadmapping da Indústria Agroalimentar. 

A "Inovação em plantas com propriedades nutracêuticas" é uma das visões de futuro do roadmapping da Rota Estratégica em Biotecnologia Agrícola e Florestal 

Eventos que abordam e estimulam o desenvolvimento do mercado de produtos funcionais e nutracêuticos reforçam as ações propostas nestes Roadmapping.

Fonte: BrandPress

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube