Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Coca-Cola ressuscita as garrafinhas dos anos 80

Publicado em 15/01/2014

Minigarrafas versão 2014 trazem bandeiras de países que sediaram a Copa do Mundo

Coca-Cola, patrocinadora da Fifa, relança nesta quarta-feira uma das suas promoções de maior sucesso no Brasil, as minigarrafas colecionáveis, que foram mania nos anos 80.

clique para ampliar>clique para ampliarEdição 2014 das minigarrafas (Foto: Divulgação)

As peças trazem as bandeiras dos 18 países que já sediaram o mundial (Argentina, Chile, Uruguai, México, Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Espanha, França, Itália, Suécia, Suíça, África do Sul, Japão, Coréia do Sul), e os três próximos países-sede (Brasil, Rússia e Catar), além de um miniengradado.

A escolha pela Copa do Mundo como momento para o retorno não é gratuita. A competição também abrigou o lançamento de outras coleções icônicas da marca, como os minicraques, bonecos dos jogadores da seleção que marcaram o Mundial de 1998.

“Muitos consumidores associam a Copa às promoções famosas que viveram, guardam lembranças de infância. Decidimos resgatar esse sucesso e modernizá-lo”, explicou à EXAME.com Victor Bicca, diretor de assuntos governamentais, comunicação e sustentabilidade da Coca-Cola Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

Feitas em alumínio, as peças podem ser trocadas por tampas ou anéis de latinhas que têm pontuações diferentes de acordo com a cor, verde ou cinza. Quatro pontos mais R$ 3,80 dão direito a uma unidade. A promoção dura até o dia 15 de abril. 

"Ao longo dos últimos anos, lançamos itens promocionais que foram um sucesso muito grande. Muitas vezes os pais viveram essas ações, e agora é a vez dos jovens experimentá-las", complementa Bicca. Em edições antigas, as minigarrafas fizeram sucesso como acessórios, ocupando chaveiros e mochilas país afora. 

Além de colecionáveis, as minigarrafinhas são interativas. Pelo Facebook ou por aplicativo, os fãs da marca podem se cadastrar numa torcida virtual da Coca-Cola e assistir a animações através de realidade aumentada para cada país.

Em meio a investimentos de R$ 14 bilhões no Brasil deste ano até 2016, ano das Olimpíadas, — valor 50% maior que nos quatro anos anteriores —, a patrocinadora oficial enxerga o período como estratégico para sua expansão no Brasil. "Somos o quarto maior mercado da Coca-Cola no mundo, e ainda há muito espaço para crescer", afirma Bicca.

O filme da promoção, assinado pela JWT Brasil, estreará em TV aberta no intervalo de Malhação, da TV Globo. Também nesta quarta-feira, chegarão ao mercado de todo o país as latas decoradas e as peças publicitárias em mobiliário urbano.

Fonte: EXAME.com

Coment�rios

- Deixe seu coment�rio
por moacir - Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014 - 11:10:15 - Comentar

No site da coca não tem o estado do Paraná na relação de postos de troca.


por João vitor - Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2014 - 17:41:24 - Comentar

ver aonde troca o chaveiro


Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube