Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Curso Pesquisa Sensorial com Consumidor

Publicado em 19/12/2013

10 a 12 de Março, Curitiba/PR

A About Solution oferece nos dias 10, 11 e 12 de Março de 2014 em Curitiba/PR o 
MÓDULO 2: PESQUISA SENSORIAL COM CONSUMIDORES

Uma das áreas da ciência sensorial que mais se desenvolveu foi a que está integrada ao marketing e à ciência dos consumidores. Estes avanços têm sido acompanhados por uma necessidade crescente de maior capacidade analítica e interpretativa. As técnicas de análise multivariada e os softwares estatísticos disponíveis estão dando um novo suporte a essa evolução. O desafio, portanto, é identificar os conceitos fundamentais que afetam a aplicação dessas técnicas para expressá-los de forma simples e correta.

Objetivos:
Oferecer atualização de conhecimentos fundamentais sobre a Análise Sensorial aplicada aos estudos com consumidores. Conhecer e utilizar ferramentas que possibilitem relacionar os dados dos consumidores com dados sensoriais. Orientar ao planejamento, execução, análise e interpretação da pesquisa sensorial com consumidores. 

Contribuição Esperada: 
•Planejar estudos sensoriais com consumidores a fim de diagnosticar e quantificar a experiência sensorial que o consumidor vivencia com o produto e quais são os objetivos que ele busca alcançar ao escolher este ou aquele produto.
•Obter resultados necessários para desenvolver produtos de sucesso no mercado.

Ementa:

•Testes Afetivos Quantitativos: Pareado, Ordenação, Escala Hedônica;
Introdução à análise uni e multivariada;
•Análise de Componentes Principais;
•Mapa de Preferência
•Análise de Correspondência;
•Mapa de Preferência Interno e LSA- Landscape Segmentation Analysis (uma relação mais ajustada da preferência com os atributos sensoriais)
Determinar o perfil sensorial ideal de um produto através de um estudo de avaliação do mercado
•Estudos de Casos: técnicas multivariadas em PD&I e MKT


Informações mais detalhadas clique aqui

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube