Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Observatórios SESI/SENAIL/IEL participam da 1ª AGRINTEC

Publicado em 14/11/2012

Feira reúne empresas do setor de alimentos e bebidas da região Oeste do estado.
clique para ampliar clique para ampliarCarla Fontana Simão em sua palestra na 1ª AGRINTEC (Foto: Observatórios SESI/ SENAI/ IEL)

O Sistema FIEP teve a grata satisfação em participar da 1ª AGRINTEC – Feira de Tecnologias Agroindustriais do Oeste do Paraná, realizada em Cascavel nos dias 10 e 11 de novembro de 2012, evento que contou com a presença de centenas de visitantes de todas as regiões do estado.

A equipe técnica dos Observatórios SESI/SENAIL/IEL esteve presente no encontro para também participar do 1º Seminário de Tecnologia de Alimentos, proferindo a palestra “Articulação das Rotas Estratégicas para o futuro da indústria paranaense – Roadmapping Indústria Agroalimentar” e reiterando o convite para as indústrias e pesquisadores da região oeste em participar deste projeto de construção coletiva.

A 1ª AGRINTEC contou com 32 expositores de pequenas e grandes empresas de alimentos e bebidas da região, com o objetivo de expor as principais novidades para o setor da agroindústria, trazendo ao público visitante novos produtos, equipamentos, ingredientes e serviços. Nesta primeira edição, marcaram presença instituições como: Providência Cervejaria, Copacol, Granotec, Granolab, Moinho Régio Alimentos S/A, Grupo Pereira Brasil – Indústria de Bebidas Sobradinho Ltda, Paraná Ambiental, C´victa Cooperativa, FAG, entre outros.

Promovida pela parceria entre FUNDETEC – Fundação para o desenvolvimento científico e tecnológico, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e FAG – Faculdade Assis Gurgacz, e de acordo com a Diretora Técnica Srª Ortência L. Gonzalez da Silva Nunes, a 1ª AGRINTEC “é o primeiro evento do segmento, destinado às pequenas e grandes indústrias de alimentos e bebidas, oportunizando a exposição de seus produtos e serviços em uma grande vitrine”.

Este encontro de lideranças e representações do setor agroalimentar da região Oeste reforça o desenvolvimento agroindustrial regional do nosso estado, previsto no estudo “Setores Portadores de Futuro para a Indústria Paranaense – horizonte 2015/2018/2020”. Decorrente deste estudo o Projeto “Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense”, especialmente o Roadmapping da Indústria Agroalimentar – 2015 aponta as visões de futuro desejadas para este setor industrial, bem como uma lista de fatores críticos e uma distribuição de ações para execução em curto/médio e longo prazo. O projeto de Articulação da Rota Estratégica – Indústria Agroalimentar trabalha com o objetivo de concretizar as ações previstas no Roadmapping.

Registramos nosso agradecimento à Comissão Organizadora da 1ª AGRINTEC pela iniciativa de promover a interação entre a indústria de alimentos, além de possibilitar a divulgação dos trabalhos realizados pela FIEP através dos Observatórios SESI/SENAIL/IEL junto ao setor Agroalimentar do Paraná.

Para conhecer melhor a Rota Estratégica do Setor Agroalimentar, clique aqui.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube