Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Emater-DF disponibiliza catálogo de insumos naturais e biológicos

Publicado em 06/04/2017

A Emater-DF em setembro/2016 um catálogo com cerca de 120 insumos naturais que auxiliam o agricultor na produção de alimentos orgânicos. São fertilizantes, corretivos de solos e produtos pós-colheitas, entre outros. O material esta disponível no site da empresa — www.emater.df.gov.br — e será atualizado pelo menos duas vezes ao ano. O material foi lançado durante o 1º Encontro Paranoá Orgânico, no auditório da Administração Regional do Lago Norte.

De acordo com o engenheiro florestal Juliano Silva, da Emater-DF, foi feita uma ampla pesquisa junto a fábricas, representantes e empresas de revenda de produtos naturais e biológicos. “O catálogo deve auxiliar os produtores e técnicos no planejamento e definição de estratégias para a produção agrícola”, explica. O material contém informações sobre composições, princípios ativos, culturas indicadas, estimativas de preços e contatos dos fabricantes e revendedores. 

A Emater-DF vem estimulando agricultores do Distrito Federal a adotarem ou desenvolverem práticas agroecológicas e orgânicas. 

Acesse o catálogo clicando abaixo:


Outras publicações da Emater DF relacionadas a orgânicos estão disponíveis na Biblioteca do site em: http://www.emater.df.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=474&Itemid=106

Fonte: Emater - DF

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube