TumbProd.jpg
Setores Portadores de Futuro

Setores Portadores do Futuro é um produto do Observatório Sistema Fiep especializado na condução de projetos de reflexão que contribuem para o direcionamento estratégico industrial. Baseado na metodologia de prospectiva estratégica, reúne atores atuantes em diversas áreas do conhecimento, profundos conhecedores da dinâmica econômica e social do território, para avaliar o posicionamento e o grau de interesse em relação às tendências sociais e tecnológicas, para eleger os setores e áreas industriais mais promissores para o horizonte temporal definido.

O serviço prevê a disponibilização de um conjunto de informações aos participantes que servem como subsídio para reflexão e tomada de decisão. São informações sobre os aspectos sociais e econômicos, além do panorama industrial do território, em que também são destacados os fenômenos sociais ou tecnológicos de impacto no futuro.

Com extremo valor estratégico, os Setores Portadores do Futuro auxiliam o planejamento de determinados territórios, antecipando as ações do governo do estado, dos municípios, de instituições de ensino e pesquisa, do terceiro setor e da iniciativa privada.

Para acesso ao resultado do Setores Portadores de Futuro para o Estado do Paraná 2015-2025 (versão português e inglês), clique:

Tem interesse em nossas soluções? Fale Conosco