Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




15/10/2017

Vote Bem agora em história em quadrinhos

Ilustrações foram desenvolvidas por um experiente ilustrador da Marvel e DC Comics

Falar de política para jovens é sempre um desafio. E a nossa empresa, por meio do projeto Vote Bem, escolheu a história em quadrinhos para abordar um assunto importante de um jeito mais leve. Para isso, convidou o experiente desenhista Ibraim Roberson, que atua na Marvel e DC Comics, para desenvolver as ilustrações do material. Ibraim já ilustrou, desde 2001, revistas com os mais conhecidos personagens da cultura pop, como X-MEN, Capitão América, Lanterna Verde, Mulher Maravilha, entre muitos outros.

Na história em quadrinhos “3 Poderes – os líderes do amanhã”, ele deu forma aos personagens Helena, Leon e Júnior que, numa mistura entre ficção e vida real, abordam a política de forma instigante, com uma linguagem próxima à dos jovens. “Cada um dos três adolescentes representam um poder (Legislativo, Judiciário e Executivo), que pode ser ‘transferido’ aos demais jovens. O objetivo da narrativa é mostrar que precisamos de novos líderes, especialmente na política, mas também fora dela”, explica Fernando Leite, idealizador do projeto. 

O material, lançado no dia 3, já vem dando o que falar. Desde a última segunda-feira (9), Ibraim está apresentando a revista e ministrando oficinas de desenhos para alunos dos Colégios Sesi de Curitiba e São José dos Pinhais. Londrina, Pato Branco, Arapongas e Cascavel também estão recebendo as oficinas, ministradas por artistas escolhidos pelo Sesi Cultura e instruídos pelo próprio Ibraim. Haverá, inclusive, um concurso de desenho baseado no HQ. Os alunos terão até 10 de novembro para enviar seus trabalhos, e os três melhores serão premiados com uma mesa digital de desenho profissional. 

A cerca de um ano das próximas eleições, a iniciativa surgiu como forma de conscientizar os jovens sobre a importância do voto e da participação na política. Outras ações voltadas aos alunos dos Colégios Sesi já vêm sendo realizadas com esse mesmo intuito. Só neste ano, 3 mil estudantes de 41 cidades do nosso estado já tiveram palestras e oficinas do Vote Bem. 

Para acessar a história em quadrinhos, clique aqui.

Quer saber como foi a produção do material e conhecer o Ibraim? Confira neste vídeo