Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




INOVAÇÃO12/06/2017

Você sabe como incentivamos a inovação nas indústrias?

Conheça a ação que reuniu centenas de empresários em busca de novos recursos


Diversas são as formas de uma empresa inovar: pode ser lançando um novo produto, um novo serviço, melhorando processos, ou reduzindo custos. Aqui no Sistema Fiep nós incentivamos essa inovação, possibilitando que ela aconteça nas indústrias.

Além dos projetos que você já conhece, na semana passada, a nossa empresa, junto com a CNI e com a Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial), promoveu o evento "Mecanismos de fomento à inovação para empresas". O objetivo foi divulgar diferentes caminhos para investimentos e subsídios para financiar os processos de inovação.

Nos eventos, representantes de entidades de financiamento e investimento à inovação apresentaram as possibilidades de fomento, revelando cases de indústrias que desenvolveram projetos inovadores com redução de custos. Além disso, reforçaram a importância da inovação.

Em Curitiba, a iniciativa aconteceu em 5 de junho e contou com Luiz Carlos Ferracin, gerente executivo de inovação do Sistema Fiep, Gianna Sagazio, diretora de inovação da CNI e Jorge Almeida Guimarães, diretor da Embrapii. Eles enfatizaram a importância de inovar em momentos difíceis, trazendo a inovação como ferramenta de sustentabilidade para o negócio.

Além disso, Paula Bucchianeri de Nadai, especialista de desenvolvimento industrial do Senai Nacional, apresentou o Edital de Inovação para a Indústria 2017 e enfatizou a necessidade de aumentar a capacidade de inovação das empresas.

O evento também aconteceu na última semana em Londrina, Maringá e Cascavel, com mais de 400 inscritos.

Conhece algum empreendedor em busca de recursos de inovação?

A nossa empresa, por meio do Centro Internacional de Inovação, o C2i, oferece consultorias as indústrias do Paraná e do Brasil na captação de recursos financeiros (públicos ou privados) para inovação. Saiba mais em: www.senaipr.org.br/para-empresas/inovacao