Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




14/08/2017

ViraVida se prepara para transformar ainda mais vidas

Capacitação oferece momento de reflexão e desenvolvimento para equipe do programa

O ViraVida, criado em 2008 pelo Sesi Nacional, é um programa de educação continuada para jovens entre 15 e 21 anos em situação de vulnerabilidade social, que oferece atendimento integral na garantia de direitos, desenvolvimento humano, formação profissional, saúde, esporte e cultura, com o objetivo de apoiá-los na construção do seu projeto de vida e proporcionar a entrada no mercado do trabalho. Por meio dessa oportunidade, entre os anos 2010 e 2016, mais de 900 jovens paranaenses tiveram suas vidas transformadas.

E para que toda essa transformação aconteça, muitas pessoas se dedicam diariamente. Por isso, na última semana, foi realizada para toda a equipe técnica e alguns parceiros envolvidos no programa, uma a capacitação ministrada pelo professor Adalberto Barreto, doutor em psiquiatria, antropologia e criador da metodologia de Terapia Comunitária Integrativa.

A capacitação reuniu colaboradores de Curitiba e Foz do Iguaçu, do Sistema FIEMA (do Maranhão), e de colaboradores da Fundação do Parque Tecnológico da Itaipu para discussão e reflexão sobre todo processo de formação e desenvolvimento dos participantes do programa. José Antonio Fares, superintendente do Sesi e do IEL no Paraná e diretor regional do Senai no Paraná, reforça a importância desse projeto. "O objetivo maior do ViraVida é criar oportunidades que gerem novas perspectivas de vida a jovens com alta vulnerabilidade social. O fortalecimento da nossa equipe, por meio de reconhecida metodologia, é um passo importante para alcançarmos este resultado.”