Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




16/09/2014

Vida Saudável

Paraná traz 15 medalhas dos Jogos Nacionais do Sesi
clique para ampliar>clique para ampliarMedalha de ouro: equipe da Volvo foi a campeã na modalidade futebol sete máster (Foto: José Paulo Lacerda (CNI))

Os trabalhadores atletas do Paraná trouxeram 15 medalhas da etapa nacional dos Jogos do Sesi, que aconteceu no último final de semana, em Belém do Pará. Os destaques da delegação paranaense na competição ficaram com as modalidades do futebol sete máster, com a Volvo que foi campeã nacional, e com a natação que ficou em segundo lugar na categoria geral masculino com a Sanepar.

“É uma forma de o Sesi contribuir com os resultados da indústria, promovendo uma atividade que visa à saúde do trabalhador e caracteriza a integração entre as empresas de todo o país”, destaca Fábio Santos, coordenador dos Jogos do Sesi no Paraná.

Além dos destaques no futebol e na natação, os paranaenses também trazem medalhas no atletismo e no tênis. A atleta Mary Takeda, da GT Technologies de Curitiba, ficou em terceiro lugar na categoria 45+ do tênis. No atletismo, a empresa Danze ficou com o primeiro lugar nos 1500 metros feminino, categoria 16+ e o segundo lugar no arremesso de peso feminino 30+ ficou com a Bosch.

A natação também foi pódio com as empresas Toshiba, Sanepar, Copel e Volvo. A Companhia de Saneamento do Paraná foi a campeã no revezamento 4x50 30+.

Superação

clique para ampliar>clique para ampliarNatação também foi um dos destaques da competição (Foto: José Paulo Lacerda (CNI))

Márcia Resende, atleta da Copel de Curitiba e que competiu na modalidade de natação destaca a importância do resgate do bem-estar e da qualidade de vida promovidos pelos Jogos do Sesi. “Sempre fui atleta desde a adolescência e achei que agora fosse parar de competir, mas o Sesi dá essa oportunidade de participar e voltar a treinar, representar a empresa e rever e fazer novos amigos por meio do esporte”, disse.  Ela participa das fases nacionais do Jogos desde 2008.

“O clima dos Jogos é muito legal; essa união e integração com outras empresas é o reconhecimento desses trabalhadores atletas que têm que conciliar o trabalho na fábrica, família e os treinos com a equipe, conta Cristiano Schuh, técnico do time campeão do futebol sete máster da Volvo. A equipe participou pela segunda vez da fase nacional dos Jogos do Sesi. “É um momento de valorização pelo esforço dos atletas e de unir todos os departamentos da empresa, desde o administrativo até o pessoal da fábrica”, completou.

“É uma honra representar o Paraná. Passamos por várias fases para chegar até aqui; foi algo conquistado, às vezes mesmo sem ter condições de treinar em uma piscina aquecida no inverno, por exemplo”, lembra Guta Borges da área administrativa da Sanepar do litoral e atleta da natação.

Os resultados completos da competição estão aqui

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.