Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Mundo Senai16/06/2015

Vencedores do Hackathon da Indústria visitam Grupo Boticário

Na última sexta-feira (12), a equipe vencedora do Hackathon da Indústria, realizado durante a última edição do Mundo Senai, participaram de uma visita às instalações do Grupo Boticário, em São José dos Pinhais. O grupo, formado por estudantes dos cursos de Informática, Design de Moda e Suporte em Sistemas Computacionais, desenvolveu o aplicativo Gift Express, que avisa dias antes o aniversário de um amigo e permite comprar um produto do Grupo Boticário online, que pode ser entregue para o comprador ou diretamente para o amigo.

Durante a visita, os alunos conheceram além da estrutura fabril do Grupo, o Centro de Pesquisa, que é, segundo Filipe Cassapo, gerente do Centro de Inovação do Senai que acompanhou os estudantes, um dos mais bem sucedidos do país. “A inovação é o coração da produtividade, e não são todas as empresas que conseguem investir, principalmente de forma contínua, em pesquisas”, conta. “O Grupo Boticário possui uma filosofia de inovação aberta, o que permite que possamos estabelecer diversas parcerias entre as duas instituições, como a realização do Hackathon no último ano”, completa Cassapo.

O diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Richard Scwarzer, comenta que são iniciativas como o Hackathon que conectam o meio acadêmico com o dia a dia da indústria. “Esses projetos estimulam e trazem para nós conhecimentos que muitas vezes estão distantes do desenvolvimento de produtos. Buscamos constantemente não apenas o desenvolvimento técnico, mas também de gestão de processos para aumentar a sustentabilidade do nosso negócio”, explica. Criado em parceria com a Universidade Positivo, o Centro de Pesquisa do Grupo Boticário possui 8 mil m² de área, nos quais são desenvolvidos cerca de 1,5 mil novos produtos anualmente.

Para Juliano da Costa e Juliana Wojciechowski, integrantes da equipe vencedora, a visita foi uma oportunidade para conhecer o funcionamento de uma grande empresa. “A estrutura e o investimento é surpreendente”, conta Costa. “É um grande exemplo, uma inspiração para as outras empresas”, completa Juliana. Já para a estudante Talita Cassanego, o ponto que mais lhe chamou atenção durante a visita foi a relação da empresa com seus colaboradores. “Eles possuem uma preocupação muito grande com as pessoas que trabalham aqui e com a qualidade de vida dos seus trabalhadores”, destaca.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.