Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




01/09/2017 - Atualizado em 04/09/2017

Vem aí a seletiva da WorldSkills Competition

É a maior competição de educação profissional do mundo


Realizada a cada dois anos, a WorldSkills reúne os melhores alunos de mais de 60 países, que disputam medalhas em modalidades correspondentes às profissões técnicas da indústria e do setor de serviço.

Para chegar até a fase mundial, os competidores precisam passar pela seleção regional e nacional. No nosso estado, a primeira etapa acontecerá entre 11 e 15 de setembro, nas unidades do CIC, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

Para serem selecionados, os alunos devem demonstrar habilidades individuais e coletivas para responder aos desafios de suas ocupações. E para preparar nossos estudantes para o mundial em Kasan, na Rússia, em 2019, estamos capacitando nossos docentes para atuarem como coach dos participantes. Além disso, forneceremos, durante as seletivas, infraestrutura, lanches e passagens para os alunos, e também acompanhamento periódico dos relatórios de treinamento.

Para Marcos Pires, analista técnico da área de Educação, o projeto proporciona diversos benefícios para o Sistema Fiep, tais como “inovação e atualização tecnológica, formação de futuros profissionais, desenvolvimento de novas técnicas didático-pedagógicas, fomento na competitividade e melhoria contínua, maior direcionamento para investimentos, aumento da visibilidade institucional, e fornecimento de subsídios de comparação de referência internacional”.

Já para nossos alunos, “o WorldSkills proporciona formação de excelência para o mercado de trabalho, despertando o interesse para o aperfeiçoamento e motivação para o estudo”, completa Marcos.

Após a seletiva classificatória, teremos a delegação paranaense, que seguirá na preparação visando à disputa nacional, prevista para ocorrer em julho e agosto de 2018, até chegarmos ao mundial na Rússia em 2019.

Vamos juntos torcer por mais essa conquista!