Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Dia da Mulher03/03/2017 - Atualizado em 06/03/2017

Vamos falar sobre empoderamento?

Na semana da mulher, chamamos a sua atenção para o empoderamento feminino. Confira a ação que será realizada em Curitiba, a plataforma em parceria com a ONU Mulheres, e entenda por que esta data é tão importante


O respeito à diversidade e à equidade de gênero é um valor pelo qual sempre prezamos em nossa empresa. Por esse motivo, não é de hoje que promovemos iniciativas voltadas ao empoderamento das mulheres. E isso acontece porque é preciso reconhecer que as mulheres são agentes de promoção econômica, social, política, territorial e cultural, e que quaisquer empecilhos impostos à sua plena participação na sociedade comprometem o desenvolvimento sustentável.

Uma dessas iniciativas é a plataforma Empoderamento das Mulheres – Trabalho e Valorização, que foi lançada pelo Sistema Fiep no ano passado. A ação faz parte do projeto de implementação da Agenda 2030 – um plano de ações da ONU para as pessoas, o planeta e a prosperidade, visando um mundo com desenvolvimento sustentável.

O site compila dados sobre equidade de gênero, além de referências de boas práticas que servem como exemplo para o alcance da igualdade entre homens e mulheres. Além disso, desde 2009 nossa empresa é signatária do Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República.

E como relacionar esse posicionamento com nossas ações do dia a dia?

No próximo dia 8, Dia Internacional da Mulher, muitas colaboradoras participarão, em Curitiba, de uma importante iniciativa. Por meio de uma ação social com as mulheres do bairro Uberaba assistidas pelo grupo de missionários JOCUM (Jovens Com Uma Missão), foi solicitado que as moradoras do local escrevessem cartas contando suas histórias de força e superação, que serão respondidas por nossas colaboradoras. Além das respostas às cartas, haverá atividades de integração entre a comunidade e nossas profissionais.

E você aí na sua unidade? Como irá comemorar o Dia Internacional da Mulher? Conte para a gente no Yammer usando a #diadamulher2017!