Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




UNIDADES DE A A Z19/01/2017 - Atualizado em 22/01/2017

Unidades de A a Z: Toledo

A unidade de hoje há 30 faz a diferença em seu município. Vamos conhecer um pouco mais sobre a unidade que fica na "Capital do Agronegócio do Paraná".

Cidade de solo fértil, que acabou se tornando conhecida com a “A capital do Agronegócio do Paraná”. Toledo tem uma recente história de colonização, que começou com a chegada de gaúchos vindos da região de Caxias do Sul. Desde então, há 65 anos, a cidade cresce e se desenvolve cada vez mais. O município, que é um dos maiores produtores de grãos do estado e um importante centro de suinocultura, ganhou destaque no cenário nacional com a sua Festa Nacional do Porco Assado no Rolete, hoje com mais de 33 anos de existência e conhecida internacionalmente. Além da gastronomia, Toledo possui belezas naturais como saltos, cachoeiras, trilhas ecológicas no Rio São Francisco, o Parque Ecológico Diva Paim Barth com lago, na região central da cidade, horto florestal, um Centro de Atenção Primária Ambiental e diversos outros atrativos, onde milhares de pessoas se concentram principalmente nos finais de semana.

E numa região tão promissora, é claro que o Sistema Fiep estaria presente. As primeiras atividades começaram com o Senai, em 1986. Alguns anos depois, em 1989, o Sesi também passou a atender a comunidade. Juntos, oferecem diversos serviços como: iniciação, qualificação e aperfeiçoamento profissional; assessoria e consultoria em diversas áreas; Colégio Sesi; programas, exames e consultorias em Saúde e Segurança; EJA, programa Atleta do Futuro; dentre outros. Tudo isso para o munícipio de Toledo e outros 10: Guaíra, Assis Chateaubriand, Formosa do Oeste, Iracema do Oeste, Jesuítas, Maripá, Ouro Verde do Oeste, Palotina, São Pedro do Iguaçu e Tupãssi.

Sesi Toledo

 

Senai Toledo

Hoje, o Sistema Fiep conta com 91 colaboradores em Toledo, que trabalham diariamente para fortalecer a indústria paranaense e atender grandes clientes como BRF, Prati Donaduzzi, Fiasul, C-Vale.

Em toda a história da unidade, há pessoas que veem suas trajetórias profissionais confundirem-se com a do Sistema Fiep em Toledo. Dois bons exemplos são o gerente do Senai, Sr. Ademir José Fiametti, que além de ser o colaborador mais antigo da unidade de Toledo é também o que tem mais tempo de casa em todo o Sistema, já são 41 anos de dedicação à nossa empresa! Outro exemplo, é a gerente do Sesi, Cássia Schaedler, que há 23 anos iniciou sua história aqui, como Assistente Social. “Acompanhei, no decorrer da minha carreira, a evolução da comunidade industrial de Toledo e região, sempre na busca de soluções para a indústria local. ”, nos contou Cássia.