Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




UNIDADES DE A A Z15/12/2016

Unidades de A a Z: São Mateus do Sul

Capital do Xisto, Capital Polonesa do Paraná ou ainda Capital da Erva-Mate. Todos esses nomes se referem à cidade que vamos visitar hoje para conhecer mais uma unidade do Sistema Fiep. Chegou a vez de São Mateus do Sul!

Inicialmente era a colônia Porto Santa Maria, em homenagem à protetora das esposas e filhos do fundadores. Mais tarde, passou a se chamar colônia Maria Augusta e finalmente, em 1908, município de São Mateus do Sul. Hoje, a "Capital do Xisto”, “Capital Polonesa do Paraná” ou ainda “Capital da Erva-Mate" conta hoje com mais de 40 mil habitantes, sendo um dos 40 municípios mais populosos do Estado 

Foi em 2004 que o Sistema Fiep chegou à cidade com o Sesi, que no início de suas atividades ocupava uma sala no CEPE – Clube dos Empregados da Petrobras. Ao longo dos anos, foi ampliando sua atuação, mudando de endereço e oferecendo cada vez mais serviços para a população são-mateuense. Até que em 2012, o município passou a contar também com atendimento do Senai e IEL, que vieram fortalecer ainda mais a indústria local e trazer mais qualidade de vida para a comunidade. 

Hoje, além de São Mateus do Sul, a unidade atende outros 2 municípios: São João do Triunfo e Antonio Olinto, oferecendo serviços de saúde, segurança, qualidade de vida, educação à distância, EJA, cultura, cursos profissionalizantes e técnicos.

Durante os últimos 12 anos, foram muitos os momentos marcantes e as conquistas que o time alcançou. Dentre eles, a realização da SIPAT integrada entre a Petrobras e empresas terceirizadas, atendendo mais de 1.800 trabalhadores com palestras, atendimentos de saúde e qualidade de vida.

Na Unidade, 26 colaboradores se dedicam diariamente para que essa bela história de sucesso continue a ser contada. A Simone Ferreira Pieunoski, colaboradora com mais tempo de casa, nos contou um pouco desse sentimento “Desde quando iniciei, em 2005, pude perceber o quanto contribuímos com o desenvolvimento das indústrias, por meio da melhoria na qualidade de vida de seus trabalhadores, a busca por qualificação e a mudança na formação cultural da população. Fico muito feliz por participar deste crescimento!”