Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




UNIDADES DE A A Z27/11/2016

Unidades de A a Z: Rio Negro

Batizada em homenagem ao rio vizinho, a cidade abriga uma de nossas unidades, que há 37 anos, promove ações para fortalecer a indústria paranaense. Vamos conhecer um pouco mais sobre a Unidade de Rio Negro?

Foi devido ao surgimento de uma estrada, para ligar São Paulo ao Rio Grande do Sul, que a história de Rio Negro começou. Em 1730, a “Estrada da Mata” deu origem à colonização da região, que aos poucos foi ganhando ares de município, por meio da vinda dos imigrantes alemães e dos tropeiros que se tornaram os primeiros moradores. Mas foi no ano de 1870 que, oficialmente, a cidade se tornou Rio Negro, homônima do rio vizinho.

O Sistema Fiep chegou à Rio Negro em julho de 1979, em um espaço alugado no acesso da cidade, onde passou a operar o Sesi. Em 1983, a Unidade foi transferida para sua sede própria, onde encontra-se até hoje. Diante das crescentes demandas na área da Educação e a articulação com o Senai na formação profissional, em fevereiro de 2013 foi lançada a pedra fundamental onde, em agosto de 2014, seria inaugurada a nova Unidade para abrigar ações Sesi e Senai.

Hoje são 65 colaboradores que trabalham diariamente para oferecer serviços que promovem a cultura, como o Circuito Cultural; saúde, com programas como Sesi Ginástica na Empresa, Jogos do Sesi e Cozinha Brasil; e a educação, com o Colégio Sesi, EJA, cursos de aprendizagem e qualificação profissional, dentre outros.  

Além de Rio Negro, a unidade atende outros 5 municípios da região: Campo do Tenente, Quitandinha, Mandirituba, Agudos do Sul e Piên, totalizando 529 Indústrias e 7294 trabalhadores impactados. Dentre os principais clientes estão empresas como Souza Cruz e Arauco do Brasil. Além do atendimento a pequenas empresas, possuem alta demanda do nossos serviços.

Nesses 37 anos, a unidade tem se destacado e registrado grandes resultados graças a uma equipe que se envolve para fortalecer a indústria local. Um exemplo é o colaborador Marcello Olsen, que está no Sistema Fiep há 32 anos e desde 1992 ocupa o cargo de gerente da unidade Rio Negro. “Trabalho diariamente com a mesma intensidade, energia e satisfação como se fosse o primeiro dia de trabalho na Instituição. Cada dia é um desafio e isto me cativa e torno-me uma pessoa realizada.”, contou Marcello.