Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fiep Sesi Senai IEL07/04/2016 - Atualizado em 08/04/2016

Unidades de A a Z

Bandeirantes

E nessa sessão que nos leva por uma viagem pelo Paraná, chegamos a Bandeirantes, no norte do Estado – primeira unidade da letra B do nosso roteiro.

clique para ampliarclique para
                                          ampliarA cidade de Bandeirantes (Foto: via google).

A cidade é conhecida pela riqueza natural e também é chamada de “cidade do anjo” por possuir o terceiro maior santuário de São Miguel Arcanjo no mundo, com a maior estátua do planeta dedicada ao anjo São Miguel.

A unidade de Bandeirantes foi inaugurada em 1994 como Sesi, ofertando educação infantil. Em 2013, a atuação foi ampliada, com a chegada do Senai que foi aberto com a proposta de atender as demandas de alunos do ensino médio do Colégio Sesi, com cursos voltados à indústria. Em pouco tempo, a unidade chamou a atenção das indústrias do entorno com seus cursos técnicos e de aprendizagem. Hoje, uma das forças da unidade está na oferta de cursos sob demanda - in company - e de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Grandes indústrias como a Panco, Café Iguaçu, General Mills (antiga Yoki) e a local Usina de Açúcar e Álcool Bandeirantes Usiban estão entre as principais parceiras.

Bandeirantes atende outros 27 municípios próximos contando com o apoio fundamental do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa).

clique para ampliarclique para ampliarTamotu Oda ao lado da esposa recebendo do presidente da Fiep, Edson Campagnolo, reconhecimento por sua atuação em Bandeirantes.

O presidente do sindicato, Tamotu Oda, recebeu medalha de Mérito Industrial do Paraná durante a comemoração de 69 anos de Fiep, em 2013, por sua atuação de liderança junto à comunidade.

 

clique para ampliarclique para
                                          ampliarNeuza Aparecida é a colaboradora mais antiga de Bandeirantes.

A colaboradora mais antiga da unidade é Neuza Aparecida. Ela começou como diarista, ainda em 1993, durante a construção da unidade. Depois tornou-se auxiliar de serviços gerais, terceirizou-se e em 2006 foi convidada pessoalmente pelo superintendente do Sesi José Antonio Fares a participar da equipe como monitora de alunos. Ela acompanhou os primeiros passos da unidade, junto com os primeiros passos dos pequenos da educação infantil, depois pôde ver muito desses “aluninhos” retornando para o Sesi como alunos do Ensino Médio. “O Sesi é a minha vida! Aqui eu cresci, amadureci e criei meus filhos. É impossível não dizer que o Sesi não faz parte da minha história, eu amo estar aqui.”

A Alexandra Lopes entrou em 2001 na unidade como estagiária e hoje é analista administrativa. Ela conta que os colaboradores são unidos, e após a chegada do Senai na unidade, o aprendizado foi muito grande. “Apesar de sermos apenas 22 colaboradores, o trabalho é grande e a força ainda maior, desde que estejamos juntos”.

clique para ampliarclique para ampliarDe baixo para cima, esquerda para direita: Reginaldo S., Angela S., Gustavo F., Vitor E., Elaine E., Alysson H., Alexandra L., Analia G., Maria S., Sara Z., Ivonete L., Neusa A., Fernanda S., Sebastião, Ana Paduan, Carlos S., Valquiria A., Miriam M., Alda C., Elizandra, Geferson P., Ana Lobo, Vagner F., Lincoln S., Felipe F. e Kelen F.

Gostou? Não perca na próxima semana mais uma história sobre nossas unidades.

Até lá :)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.