Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Fiep Sesi Senai IEL24/06/2016 - Atualizado em 27/06/2016

Unidades de A a Z

Boqueirão
clique para ampliarclique para ampliarDuas fases da unidade. Antes, na década de 90, e hoje em dia. 

A unidade do Boqueirão foi inaugurada há 33 anos como Clube do Trabalhador. Com uma ampla área de lazer, o trabalhador da indústria podia usufruir da infraestrutura, que continha um campo de futebol gramado (com metragem oficial), churrasqueiras, piscina e até capela, além de oferecer recreação para as crianças, eventos para a indústria, ginástica laboral, entre outras atividades de lazer. “Foi nessa unidade que nasceu a Ação Global – parceria entre o Sesi e a Rede Globo para oferecer serviços gratuitos para a comunidade”, lembra-se a coordenadora Administrativa Financeira da unidade, Idalina Cunha. Na primeira edição, em 1995, a unidade recebeu 130 mil pessoas, em apenas dois dias de evento!

Em 2009, o propósito da unidade – que nasceu Sesi – começou a ser reformulado e a ganhar novos contornos. O centro de lazer passaria a ser reconhecido como um importante polo educacional da região. Onde ficava o campo de futebol, foram construídos os prédios do Senai e do Colégio Sesi.

clique para ampliarclique para
                                          ampliarTime de colaboradores da unidade. 

Atualmente a unidade recebe, em média, duas mil pessoas por dia. “Nosso Colégio Sesi está entre os três maiores do Estado, com 770 alunos, além dos 140 alunos da Educação Infantil”, destaca o gerente da unidade, Roberto Sgrott da Silva. Para toda essa interação com a comunidade, a unidade Boqueirão conta com um time de pouco mais de 150 colaboradores.



Ademir “Kiko” Soares Saldanha está na unidade há 30 anos. Na verdade, suas memórias se confundem com a história do Sesi. Ele brinca que é um “sesiano” desde 1972, quando foi aluno da primeira turma da pré-escola na unidade do Portão. O Kiko, como é mais conhecido, jogava no time de futebol do Sesi e foi contratado pelo Sistema em 1986, como monitor de esportes. E essa história de uma vida com o Sesi não termina aí. Teve até casamento!

clique para ampliarclique para ampliarOlha aí o casal! Vilma e Kiko, há 26 anos casados. 

Foi num dia normal de trabalho que Kiko conheceu a estagiária de magistério da unidade, a Vilma Ane Frank. Quando decidiram se casar, em 1989, não houve dúvida quanto ao local: seria na capela que havia dentro da unidade. “Faltou espaço pra tanto colaborador do Sesi numa mesma cerimônia de casamento!”, recorda-se com carinho. Atualmente, Kiko trabalha na biblioteca da unidade.

Evoluir, crescer e mudar, sem perder a essência. São essas as características que fazem da história do Boqueirão e do Kiko tão especiais! Se você também tem uma história de uma vida com sua unidade, conte pra gente! Se quiser contar mais sobre a unidade Boqueirão, participe nos comentários da matéria, ou no Yammer! Queremos saber!

COMENTÁRIOS

Drew Grants - Domingo, 28 de Maio de 2023 - 21:15:59 - Chicago/PA

However, in 2009, the unit underwent a significant shift in its purpose. It began to be reimagined as an educational hub for the region, with the construction of Senai and Colégio Sesi buildings on the site where the soccer field once stood in The new free airline management game !a. This transition demonstrates a forward-thinking approach to utilizing the space to meet the changing needs of the community.

Drew Grants - Domingo, 28 de Maio de 2023 - 21:12:59 - Chicago/PA

By checking AI content marketing tools, It is impressive to see the transformation and evolution of the Boqueirão unit over the years. Originally established as the Workers' Club, it provided a range of leisure activities and amenities for industry workers, including sports facilities, barbecue grills, a swimming pool, and even a chapel. The unit also played a pivotal role in the birth of Ação Global, a partnership between Sesi and Rede Globo aimed at offering free services to the community.

Drew Grants - Domingo, 28 de Maio de 2023 - 21:09:34 - Chicago/PA

It is impressive to see the transformation and evolution of the Boqueirão unit over the years. Originally established as the Workers' Club, it provided a range of leisure activities and amenities for industry workers, including sports facilities, barbecue grills, a swimming pool, and even a chapel. The unit also played a pivotal role in the birth of Ação Global, a partnership between Sesi and Rede Globo aimed at offering free services to the community.

bloxdio - Terça-feira, 23 de Maio de 2023 - 05:27:00 - usa/CE

A unidade bloxd io do Boqueirão, que atualmente existe há 33 anos, foi inaugurada inicialmente como Clube do Trabalhador.

hena - Segunda-feira, 20 de Fevereiro de 2023 - 05:17:29 - uk/MG

La mayoría Garten Of Banban de la bibliografía habla de la asignación de letras de la A: a la Z: para unidades de almacenamiento en Windows.

Jane Maria Kremer - Segunda-feira, 04 de Julho de 2016 - 08:42:32 - Curitiba/PR

Evoluir, crescer e mudar,sem perder a essência.
Palavras muito bem colocadas e importantes para a nossa
caminhada de vida. Me sinto orgulhosa de ter trabalhado no
Colégio Sesi - Boqueirão. A todos da Unidade do Boqueirão
Parabéns!!!!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.