Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Educação05/11/2014

Unidades comemoram a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

clique para ampliarclique para ampliarEm Arapongas, debates literários e apresentação teatral marcou a Semana Nacional do Livro (Foto: Divulgação)

Entre os dias 23 e 29 de outubro é comemorada a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Para lembrar a data, unidades do Sistema Fiep realizaram diversos eventos que envolveram alunos, comunidade e colaboradores. Em Santo Antônio da Platina, a biblioteca da unidade organizou um dia de contação de histórias com Márcia Batista, que é coordenadora do projeto Palavras Andantes, da Secretaria Municipal de Educação de Londrina. Ela falou sobre a história da poetisa Cora Coralina. “A literatura e as artes” foi tema de um diálogo com os professores Luzia Pereira de Oliveira e Renato Tadeu Chagas.  A semana contou ainda com sorteio de livros e exposição de poemas e desenhos, elaborados por alunos do Colégio Sesi e Senai. 

Em Arapongas, alunos da unidade participaram de um diálogo literário sobre o clássico filme “O Nome da Rosa”. Pegadas literárias foram espalhadas entre os blocos da unidade, com informações sobre o mundo da literatura. O grupo de teatro “De Cá De Lá” também fez a apresentação do espetáculo “Históricas” para alunos, professores e colaboradores. Um concurso de frase sobre o tema “educação profissional” também foi lançado durante a Semana Nacional do Livro. O vencedor será contemplado com um Tablet. Os melhores colocados também recebem prêmios: uma poltrona, escrivaninha e vale-livro. 

clique para ampliarclique para ampliarOficinas realizas em Guarapuava ajudaram os participantes a desenvolver a criatividade (Foto: Divulgação)

A semana também teve uma programação especial em Guarapuava. Os alunos, professores e colaboradores participaram de atividades que estimularam a leitura e a criatividade por meio de oficinas, café literário, contação de história, criação de Haikais sob a orientação da escritora e professora Áurea Luz, intervalos culturais, intervenção durante as aulas com recital de poesias, além da feira de livros da livraria Paço da Luz.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.