Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Prevenção do Câncer11/08/2015

Unidade móvel do Sesi registra recorde de atendimento

Em comemoração aos seus 69 anos, o Sesi Paraná firmou uma parceria com o Hospital Erasto Gaertner e a Câmara de Vereadores de Curitiba para oferecer exames de prevenção e detecção do câncer à comunidade, por meio da unidade móvel do programa Cuide-se+. Na semana de 27 a 31 de julho, a unidade que é equipada para a realização diária de 20 mamografias, 30 exames de Papanicolau, 40 coletas de sangue para constatação de câncer de próstata e 30 avaliações de pele, ficou estacionada na Praça Eufrásio Corrêa (em frente à Câmara Municipal) e bateu o recorde de atendimento contabilizando cerca de 800 exames. Somente de PSA – coleta de sangue para a detecção de câncer de próstata - foram realizados 394 exames, sendo que 46 deles apresentaram alteração e os pacientes já estão sendo encaminhados para atendimento.

A proposta da parceria é que, uma vez ao mês, de acordo com a agenda do programa Cuide-se+ nas indústrias, uma das unidades do programa fique estacionada em pontos estratégicos de Curitiba, para atender pessoas previamente cadastradas pelo Hospital. 

A parceria vem ao encontro da vontade do Sesi de colaborar com o trabalho realizado pelo Erasto Gaertner, que é parceiro do Cuide-se+ no atendimento de todos os pacientes que apresentam exames alterados.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.