Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Voluntariado27/08/2014

Unidade em Irati firma parceria com comunidade que atende jovens dependentes químicos

O Senai, por meio de seu projeto Voluntariado firmou parceria com a Comunidade Bethânia de Irati com o objetivo de angariar fundos para ampliação e melhoria da infraestrutura física da comunidade. O objetivo da Comunidade é atender, assistir, acolher e restaurar os jovens usuários de drogas. A forma de divulgar essa parceria foi pensada numa ação entre amigos, ou seja, uma ação junto aos alunos e colaboradores da Unidade do Sesi, Senai e IEL de Irati.

Segundo a Coordenadora de Educação Profissional do Senai emI Irati, Cristina Misturini, essa ação vem de encontro com o objetivo do nosso projeto Voluntariado. A intenção é de firmar parceria com a Prefeitura de Irati, através da idealizadora do projeto Maria Helena Orreda, formando um único time da solidariedade. Cristina acredita que por meio da solidariedade e união entre os participantes do Município, alunos, pais e colaboradores do Sesi, Senai e IEL, será possível construirmos um espaço de recuperação a jovens que buscam se libertar dos vícios das drogas lícitas e ilícitas, drogas que são capazes de destruir vidas e famílias.

Já o gerente da Unidade Paulo Sergio Lopes Zen a parceria entre o Sesi, Senai e IEL e a Comunidade Bethânia é acreditar na organização do terceiro setor da sociedade, a qual pode contribuir muito com respostas positivas aos problemas sociais, os quais não podem ser vencidos sozinhos somente com a atuação do Estado.

Para Maria Helena Orreda (Associação Fraternidade de Irati), idealizadora do projeto bem como da parceria, a ação é de grande relevância social, pois com um baixo custo e pela participação de todos, alcançaremos o que se preconiza tanto no objetivo 8 do ODM quanto no Movimento Nós Podemos Centro Sul. Assim podemos participar na construção de uma obra comunitária de grande valor social na valorização da vida.
Neste sentido ainda temos a fala do Coordenador Geral do Movimento Nós Podemos Centro Sul, em que diz que a Comunidade Bethânia faz parte do Movimento e é reconhecidamente entidade importante de alcance regional.

Nossa parceria vai além do auxílio na construção do espaço almejado e da restauração de vidas, precisamos levar aos funcionários e alunos que a participação precisa ser algo espontâneo. Acreditamos que podemos fazer mais pelo próximo quando estamos dispostos a abrir mão de nossos problemas e pensarmos mais naqueles que necessitam de apoio finaliza Zélia Marcondes de Campos Fillos, Projeto Voluntariado e Comunicação.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.