Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Boas práticas20/04/2015

Trotes solidários mobilizam professores e alunos em São José dos Pinhais e Londrina

clique para ampliarclique para ampliarAlunos e professores da Faculdade da Indústria IEL fizeram a entrega dos materiais arrecadados nas instituições de ensino (Foto: Divulgação)

Professores e alunos da Faculdade da Indústria IEL, em São José dos Pinhais, e da Faculdade de Tecnologia Senai de Londrina participaram neste mês de Trotes Solidários. Em São José, os estudantes arrecadaram 477 kits de materiais escolares, que foram doados para cinco colégios no entorno da região: Colégio Estadual Afonso Pena, Colégio Lindaura R Lucas, Colégio Guatupê, Colégio Estadual Ipê e Colégio Sesi Famec (doação para alunos bolsistas). A iniciativa integra o Programa Formação Cidadã, aplicado na Faculdade da Indústria IEL e que tem como objetivo incentivar os alunos a praticar atividades de responsabilidade social, que colaborem como o desenvolvimento da sociedade.

Já em Londrina, a Faculdade de Tecnologia Senai realizou no sábado, dia 18, mais uma etapa da 3.ª edição da Gincana da Cidadania.  A ação, que é desenvolvida como trote aos calouros da instituição, tem o objetivo de estimular o envolvimento dos alunos da faculdade em ações cidadãs. A gincana propôs aos estudantes a criação de brinquedos didáticos que atendessem a diversos públicos, tendo como principal fundamento o desenvolvimento e a confecção de jogos educativos.

clique para ampliarclique para ampliarCrianças se divertem com brinquedos doados pelos alunos de Londrina (Foto: Divulgação)

Os jogos foram construídos seguindo critérios de originalidade, criatividade, utilização de algum tipo de processo de fabricação ou manutenção, utilização de recursos sustentáveis, a apresentação do jogo, a criação das regras e a embalagem. Todos estes critérios estão inseridos de maneira geral nos cursos de graduação do Senai.

Foram arrecadados 307 jogos didáticos: 105 produzidos pelo curso de Tecnologia em Fabricação Mecânica, 123 pelo curso de Tecnologia em Manutenção Industrial e 79 foram comprados. Os brinquedos já foram doados ao Centro de Educação Infantil Boa Esperança, à Ong Viver e ao Projeto Amar e Educar, nos primeiros dias de abril. No sábado, 18, a entrega será realizada para os idosos do Albergue Lar dos Vovôs e para o Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon).