Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ÉTICA31/03/2017 - Atualizado em 03/04/2017

Transparência além do conceito!

O ministro Torquato Jardim esteve no Sistema Fiep apresentando o Pró-ética, iniciativa que reconhece as empresas que combatem corrupção

A ética vem na contramão da corrupção,  trazendo grandes vantagens quando se torna um estilo de vida. De acordo com o filósofo e educador Mário Sérgio Cortella, o maior benefício da ética é a paz de espírito. “Você tem paz de espírito quando o que você quer é, ao mesmo tempo, o que você pode e o que você deve”.

No Sistema Fiep, promovemos uma série de ações com o objetivo de disseminar essa cultura entre os nossos colaboradores e, também, entre as empresas do nosso estado. E uma delas aconteceu na última quinta-feira, com a visita do ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU), Torquato Jardim. Ele veio para Curitiba apresentar à classe empresarial o Pró-Ética 2017, iniciativa que reconhece os esforços de empresas que investem em medidas de prevenção e combate à corrupção.

Conheça algumas ações que fazemos relacionadas à ética:
  • Código de Ética e Conduta – um guia prático para nortear as nossas atitudes de forma ética. Se você ainda não o conhece, clique aqui e participe do curso on-line.
  • Comitê de Ética – grupo multidisciplinar que possui um caráter educacional, consultivo, orientador e fiscalizador referente aos temas do guia acima.
  • Canal de Ética – tem o objetivo de sanar dúvidas, receber sugestões e, em casos críticos, denúncias. Ele trata temas diretamente ligados aos assuntos do nosso guia, por isso, é importante conhecê-lo antes de utilizar o canal. Acesse o canal online aqui.
Venha com a gente: seja transparente e adote a ética como um estilo de vida.