Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




EDUCAÇÃO31/07/2017

Transformando vidas e superando desafios

Nosso aluno foi destaque nos Jogos Paralímpicos Universitários


Alisson da Silva Bueno, de 18 anos, é nosso bolsista no curso de Sistemas de Informação da Faculdade da Indústria IEL de São José dos Pinhais. Sua vida foi cercada por desafios: dias após nascer, perdeu o irmão gêmeo e teve uma complicação que o deixou cego e com dificuldades nos movimentos.

Mas o que poderia ser uma barreira, tornou-se superação. Com o apoio da família, Alisson começou a se dedicar à natação e, no último final de semana, participou dos Jogos Paralímpicos Universitários, onde conquistou três medalhas de ouro (duas na categoria 50 metros livre e uma nos 100 metros costa). E nós contribuímos para isso, patrocinando o transporte do jogador e de seu treinador, professor Guilherme Nievola Neto. 

“Para nós é uma honra e um orgulho poder fazer parte da vida do Alisson, ele e sua família são pessoas fantásticas, batalhadoras e servem de exemplo para todos nós. Sou uma fã e torço muito pelo nosso aluno”, afirma Marcia Fernanda Vieira Rocha, coordenadora do núcleo de relacionamento com alunos e comunidade.

Foco nos estudos

Além de dedicado ao esporte, o jovem é um excelente aluno. Seu outro sonho é ser desenvolvedor de jogos para pessoas com deficiência, e a bolsa que recebe na Faculdade da Indústria IEL contribui para isso.

"Gosto muito da faculdade, da empolgação e dedicação dos professores e da equipe pedagógica em me ajudar nas dificuldades que tenho, principalmente com as matérias que usam imagens. Eles correm atrás para encontrar um jeito de adaptar tudo para mim. A ajuda que recebo é muito importante, tanto na parte de educação, quanto ao apoio emocional para as competições. Graças ao Sistema Fiep o meu futuro profissional vai ser bom", comenta o estudante.

Dona Rosi, mãe do Alisson, também agradece ao Sistema por proporcionar uma educação de qualidade ao filho. "Nós não teríamos condições de oferecer esse ensino sozinhos. Por isso somos gratos por todo apoio que recebemos”.

     
Alisson durante a competição e ao lado de seu treinador Guilherme Neto.