TV Fiep na mídia02/02/2015 - Atualizado em 08/02/2015

Também viramos notícia no município de Ubiratã

Leia a reportagem da prefeitura de Ubiratã falando da visita da nossa equipe de TV ao município, para gravação do Canal da Indústria.

clique para ampliarclique para ampliarA jornalista, Juliana Bannach, e o cinegrafista, Guto Pimentel, gravando com uma personagem da reportagem em Ubiratã

As ações desenvolvidas pela Administração Caminhando para o Futuro, que rendeu ao município a certificação por superar as metas de melhoria dos indicadores sociais em 2013 - estabelecidas na Agenda de Compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) – foi tema de uma ampla cobertura jornalística, realizada esta semana, por uma equipe da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná – que esteve em Ubiratã produzindo um completo material que será veiculado no ‘Programa Canal da Indústria Paranaense’, disponibilizado em seu site oficial.

Em Ubiratã, a jornalista Juliana Bannach (repórter) e Guto Pimentel (cinegrafista), conheceram a história e retrataram na reportagem, o cotidiano de cinco personagens ubiratanenses que estão sendo beneficiados por programas desenvolvidos pela administração municipal, que tem trabalhado para melhor a qualidade de vida da população, contribuindo assim, no alcance das metas do milênio.

No CRAS - Centro de Referência de Assistência Social – a entrevistada foi Neide Costa Aleixo que participa da oficina de capacitação de mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social. A moradora de Ubiratã se enquadra também em outros projetos: (seu filho de sete anos estuda na escola em tempo integral e foi enquadrada em um projeto social de moradia para famílias carentes).

Outro personagem beneficiado com os programas desenvolvidos em Ubiratã foi o micro empreendedor, Luciano Calcinoni. Ele que atua no ramo de móveis, formalizou sua empresa através da Central Empresarial de Ubiratã – CEU. À equipe da FIEP, o empresário apresentou como é seu trabalho no dia-a-dia e contou como a Central Empresarial lhe ajudou na formalização.

A reportagem da FIEP também conheceu como é realizado o trabalho desenvolvido pelos motoristas da Secretaria de Saúde, que muito mais do que dirigir, fazem o assessoramento dos pacientes, atendendo o que determina o Programa Saúde Mais Perto de Você. Eles registraram o atendimento ao paciente José Aparecido Ramos e ainda como é (na prática) realizado o transporte do cidadão.

Quanto à educação de qualidade desenvolvida em Ubiratã, os jornalistas retrataram as atividades realizadas no Centro Municipal de Educação Infantil Nosso Lar e entrevistaram uma mãe (Rosilene Farias), que tem sua filha (Rafaela), atendida no berçário da creche. Desde a chegada, o acolhimento da criança até os cuidados com alimentação e atividades lúdicas contribuem para o sucesso e superação das metas de qualidade educacional em Ubiratã.

Para finalizar os trabalhos jornalísticos realizados em Ubiratã, a equipe da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná – esteve no gabinete do prefeito Haroldo Fernandes Duarte, entrevistando o administrador ubiratanense, (que está entre os 18 prefeitos no Brasil que atingiram as metas de melhoria dos indicadores sociais em 2013), para que ele explanasse aos industriais paranaenses e também a toda comunidade estadual, como implementou todos os programas que contribuíram para superar as metas de melhoria dos indicadores sociais estabelecidas na Agenda de Compromissos dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

O prefeito Baco agradeceu aos jornalistas pelo trabalho realizado em Ubiratã, (e enviando saudações ao presidente da FIEP, Edson Campagnolo), destacou que Ubiratã é referência em diversos setores, devido ao trabalho incessante de toda uma equipe de profissionais que se dedicam no dia-a-dia para a valorização do ser humano e bem estar de toda a população.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.