Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Padronização09/06/2015 - Atualizado em 10/06/2015

Superintendentes do IEL participam de reunião de trabalho em Curitiba

Superintendentes do IEL da região Nordeste, São Paulo, Goiás, Amazonas e Paraná estiveram reunidos na última terça e quarta-feira (2 e 3), em Curitiba, para um encontro de trabalho sobre temas estratégicos, entre eles, a padronização de cursos e o processo de certificação pela Faculdade da Indústria IEL. Durante a visita, o grupo também conheceu a estrutura do Campus da Indústria, no bairro Jardim Botânico, na capital paranaense, e da Faculdade da Indústria IEL, localizada em São José dos Pinhais. O evento contou com a participação do presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo e do superintendente do IEL Nacional, Paulo Mól.

No encontro, o superintendente do IEL no Paraná, José Antonio Fares, destacou o novo momento em que passa o Instituto Euvaldo Lodi e seu crescimento ao longo dos últimos anos. “O IEL está em uma nova fase, com programas e ações que oferecem cada vez mais soluções para a indústria, que vai desde a gestão do estágio à oferta de cursos de educação empresarial, executiva, educação superior e pós-graduação”, disse. A Faculdade da Indústria IEL, que teve seu nome aprovado pelo Ministério da Educação (MEC), já pode certificar os cursos realizados pelos IELs em todo o Brasil, fortalecendo ainda mais o nome do Instituto.

Os IELs do Nordeste também passarão a ofertar os cursos de educação à distância, que foram desenvolvidos pelo Paraná em diversas temáticas de gestão. Durante a reunião, o grupo definiu um preço único e políticas de descontos para indústrias. Em relação à padronização dos cursos, o Nordeste vai oferecer no segundo semestre o MBA em Gestão Industrial e o objetivo é que o conteúdo e qualidade do curso sejam os mesmos em todos os estados.  “Esse é mais um passo que o IEL dá em relação a uma de suas principias missões, que é a capacitação de empresários e gestores. Buscamos a padronização para que os cursos tenham os mesmos módulos, agendas e ementas em todos os locais que são oferecidos. Isso fortalece o IEL e sua marca em todo o país”, afirmou Paulo Mól.

Faculdade da Indústria em 2018

O futuro da Faculdade da Indústria IEL foi um dos temas de destaque do encontro. Fares destacou que até 2018, a instituição quer se tornar um laboratório de referência no processo de ensino-aprendizagem em gestão, com foco na resolução de problemas da indústria. Até lá, a Faculdade também quer ser um Centro de Referência em Tecnologia de Gestão para as indústrias. Entre as ações, está a parceria com a Universidade de Steinbeis na aplicação de um ensino dual no Paraná.

“Queremos aproximar a Faculdade da Indústria das necessidades diretas das empresas, oferecendo soluções práticas por meio de programas e projetos que serão construídos pelos estudantes dos cursos, assim como acontece na Alemanha, referência mundial no ensino dual. Lá, a educação e o atendimento de demandas de empresas e indústrias andam lado a lado”, finalizou. 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.