Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ENCONTRO COM A INDÚSTRIA15/04/2014

Ministério Público do Trabalho conhece estrutura da CIC

clique para ampliar>clique para ampliarIntegrantes do MPT conheceram as estruturas da CIC (Foto: Mauro Frasson)

Para aproximar e incentivar o diálogo entre os poderes públicos e a indústria paranaense, o Sistema Fiep, por meio do Departamento de Assistência Sindical (DAS) da Gerência da Central de Relações com Sindicatos e Coordenadorias Regionais, promoveu nesta terça-feira (15) o terceiro “Encontro com a Indústria”. Procuradores do Ministério Público do Trabalho conheceram a unidade do Sistema Fiep na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e visitaram uma obra de um conjunto habitacional da construtora Dória, em Araucária. Os participantes também conheceram o trabalho realizado pelo Sinduscon-PR e ações para o desenvolvimento da indústria da construção civil, apresentados pelo presidente da entidade, José Eugênio Gizzi.

“Esse projeto, implantado no ano passado, tem como objetivo desmistificar a imagem de que o empresário é sempre o vilão e mudar a imagem da indústria perante a população. Buscamos aproximar o Sistema Indústria e sindicatos dos agentes públicos e também mostramos o que fazemos, por meio das casas Fiep, Sesi, Senai e IEL”, disse o superintendente do Sistema Fiep, Ovaldir Nardin. Segundo ele, é preciso estimular o jovem a entender que o emprego dentro da indústria é bom e atrair esse público para trabalhar no chão de fábrica e em outros processos que envolvem o setor.

Para o procurador-chefe do MPT, Glaucio de Oliveira, a visita na CIC permitiu um conhecimento mais específico sobre o que o Sistema Fiep faz para o desenvolvimento da indústria . “É importante que o Ministério Público conheça essas ações realizadas aqui na CIC, que são de grande valia. A entidade também tem o interesse de ser parceira da Fiep para desenvolver projetos de qualificação profissional. Não imaginava a dimensão deste complexo, muito organizado, com salas de aulas e laboratórios”, disse. Oliveira acrescentou que o trabalho em campo é importante para os membros do MP. “Quando se ajuíza alguma ação, é importante conhecer a realidade das empresas”, relatou.

Assista à reportagem da TV Fiep

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.