Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




COMPLIANCE15/09/2017 - Atualizado em 18/09/2017

Sistema Fiep promove palestras sobre compliance

Resultado da parceria entre a área Jurídica, de Riscos e Compliance e o Cifal, as Rodadas sobre Compliance acontecem até outubro
Foto da palestra em Cascavel, em 14 de setembro. 

Compliance pode ser definido como uma série de medidas que as empresas devem adotar para prevenir ou minimizar riscos de violação das leis que regem a sua atividade econômica. Em outras palavras, estar em compliance significa estar em conformidade com leis e regulamentos.

Com o objetivo de contribuir com os empresários e estabelecer um programa de prevenção e mitigação dos riscos da corrupção, nossa empresa, por meio do Centro Internacional de Formação de Atores Locais para América Latina (Cifal Curitiba), oferece, até outubro, palestras gratuitas sobre o tema, a maior parte delas ministrada por Marco Antonio Guimarães, procurador e gerente jurídico de riscos e compliance do Sistema Fiep.

As chamadas “Rodadas sobre Compliance – A Importância do Compliance para os Negócios”, já passaram por Cascavel – na ocasião, a palestra foi ministrada por William de Oliveira, advogado que possui 10 anos de experiência em aconselhamento empresarial – e ainda acontecerão em Londrina, Pato Branco e Maringá. Os eventos são abertos a colaboradores.

Para Guimarães, é fundamental que as empresas conheçam a Lei Anticorrupção e saibam utilizar sistemas de compliance. “Esses sistemas geram transparência e combatem fraudes, além de contribuírem com a credibilidade da empresa perante o poder público, facilitando contratos para a própria empresa e melhorando a livre concorrência”, explica.

Confira as datas das próximas palestras: 
 
Londrina
26 de setembro, às 9h 
Endereço: Auditório Sesi Londrina 
R. Dep. Fernando Ferrari, 160 - Jardim Bancários

Pato Branco
5 de outubro, às 8h30
Endereço: Casa da Indústria
R. Xingu, 833 - Amadori

Maringá
9 de outubro, às 18h45
Endereço: ACIM – Auditório Miguel Kfoury
R. Ver. Basílio Sautchuk, 388

Os links para inscrição serão divulgados no site do Cifal