Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




EXPANSÃO26/08/2014

Sistema Fiep inaugura nova unidade em Rio Negro

clique para ampliar>clique para ampliarO presidente Campagnolo e demais autoridades na cerimônia de inauguração, em Rio Negro (Foto: Gelson Bampi)

A partir desta segunda-feira (25), a cidade de Rio Negro conta com uma nova Unidade do Sistema Fiep. Com mais 3.700 m² de área construída, o novo local recebeu investimentos de mais de R$ 5 milhões. Atualmente, mais de 700 alunos frequentam as aulas do Sesi e do Senai no município. Com a nova estrutura, a unidade aumentará sua atuação, e passará a ofertar outros cursos Técnicos e de Formação Profissional.

O presidente do Sistema Fiep, Edson Campagnolo, destacou durante a solenidade de inauguração a importância que a nova Unidade tem para a região. “Com as novas instalações estamos reforçando o compromisso que o Sistema Fiep tem de levar educação, qualidade de vida e desenvolvimento para as indústrias e municípios paranaenses. Realizamos um grande investimento aqui, mas que não é possível mensurar, pois quando investimos em educação, ética, valores, não tem preço”, disse o presidente.

O Sistema Fiep atua na região desde 2006, através do Colégio Sesi. Além de Rio Negro, as ações da unidade compreendem outros cinco municípios da região: Campo do Tenente, Quitandinha, Mandirituba, Agudos do Sul e Piên. Atualmente, além do Ensino Médio regular, o Sesi também oferece a opção com Ensino Técnico concomitante e Educação de Jovens e Adultos, além atuar em outras modalidades de educação ao trabalhador e prestar diversos serviços de promoção à saúde e qualidade de vida. A região conta também com os serviços do IEL, na área de estágios.

Já o Senai oferece no município cursos de Aprendizagem Industrial, Qualificação e Aperfeiçoamento Profissional, com diversas ações realizadas na modalidade in company, além de Cursos Técnicos nas áreas de logística, segurança do trabalho, administração e informática. Também conta com cursos ofertados através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). A previsão é de que até o final de 2014 sejam realizadas cerca de 4 mil matrículas.

José Lopes Almeida Filho, aluno do Colégio Sesi, conta que o apoio recebido durante o Ensino Médio tem sido fundamental em sua vida acadêmica. “Temos que correr atrás dos nossos objetivos se queremos alcançá-los. Nos esforçamos muito nos anos de estudo, mas acredito que tudo isso será recompensando. É muito bom poder contar com o apoio de nossos professores nesse caminho. Aqui no Colégio Sesi eles acreditam na gente e querem o melhor para o nosso futuro”, destaca o estudante.

Veja a matéria completa

Veja fotos da inauguração

Assista à reportagem da TV Fiep

COMENTÁRIOS

Marcello Olsen - Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014 - 14:53:48 - /

Estamos celebrando com a equipe esta grande conquista.
O Sistema está de parabéns.

Pandita Marchioro - Quarta-feira, 27 de Agosto de 2014 - 12:31:13 - Curitiba/PR

Parabéns a toda equipe do Sesi/Senai de Rio Negro, sucesso para a nova unidade.

Abraço
Pandita

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.