Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Superação e integridade01/12/2014

Sistema Fiep homenageia professor Ivo Mezzadri

clique para ampliarclique para ampliarProfessor Ivo (à esq) recebeu a placa de homenagem de Ari Siqueira (Foto: Gelson Bampi)

Quem já visitou a biblioteca do Sistema Fiep, na Sede em Curitiba, já deve ter visto um senhor simpático por lá. O professor Ivo Mezzadri tem uma história antiga com o Sistema Fiep, e só na biblioteca já está há 12 anos como curador. Um dos colaboradores mais antigos, o professor foi homenageado nesta segunda-feira (1º) durante o encontro dos Notáveis da Fiep, pelos anos de dedicação ao Sistema e pelo aniversário antecipado, com data do dia 11 de janeiro de 2015, quando Ivo Mezzadri fará 77 anos.

Ivo recebeu uma placa de homenagem das mãos do ex-presidente da Fiep, Ari Siqueira, e o carinho dos amigos “Notáveis” e da família. “Foi uma surpresa; fiquei lisonjeado com a homenagem. Por isso que queriam tanto que eu estivesse aqui hoje (risos). Só tenho a agradecer a todos vocês. Muito obrigado”, disse emocionado.

clique para ampliarclique para
                                          ampliarProfessor Ivo com uma parte da família (Foto: Gelson Bampi)

O professor Ivo é um exemplo de dedicação em sua vida profissional e familiar. Atua na área de educação, mais especificamente na educação profissional, desde os tempos da Escola Técnica Federal do Paraná, hoje UTFPR, da qual foi diretor. Representa um ícone de conhecimento e saber nesta área. “Além do seu caráter íntegro e competência, admiramos a sua determinação, garra e força de vontade”, conta Iara de Carvalho, do Centro de Eventos do Sistema Fiep.

Uma das suas principais atuações foi como Conselheiro do Senai e como membro da COMINT, órgão de apoio do IEL, composto por representantes de diversas universidades, empresas, sindicatos patronais, cooperativas, promovendo ações entre a universidade e as empresas do ramo industrial. 

Ivo Mezzadri nasceu no dia 11 de janeiro de 1937, na cidade de Porto Amazonas, no Paraná. É casado com Cinira Mezzadri, pai de Ivo Filho, Danilo, Susana e Humberto e avô de Joseph, Juliano e Daniela. “É uma emoção pra gente. A Fiep é a segunda casa do meu pai e ele leva isso muito a sério. Ele fica mais tempo aqui do que em casa; não consigo vê-lo longe do trabalho. É um exemplo para nós”, falou Susana Mezzadri, uma das filhas.  

COMENTÁRIOS

Marcos Nogueira - Sábado, 21 de Janeiro de 2017 - 14:47:55 - Salvador/BA

Fui aluno do professor Ivo na época da Escola Técnica de Curitiba (ainda não havia se tornado Federal). Meu interesse era em desenho técnico, cadeira da qual ele era o titular, e também lecionava na oficina de serralharia, que também cursei (mesmo acabando como arquiteto), pois ele nos brindava ainda com aulas de desenho de peças nessa matéria. Era uma figura exemplar para servir de modelo a qualquer jovem estudante. Grato a ele por seus conselhos e exemplos.

Ezequiel Fernandes Alves - Terça-feira, 16 de Dezembro de 2014 - 09:54:28 - Curitiba/PR

Parabéns Professor Ivo!

Também tive o privilégio de estar sob sua gestão, duranto o Curso Técnico em Edificações em 1980, no CEFET-PR, assim como meus irmãos em 1969 e 1978, respectivamente.

Dessa forma quero deixar aqui minha singela homenagem a tão Ilustre Personalidade!

Zélia Marcondes de Campos Fillos - Segunda-feira, 08 de Dezembro de 2014 - 17:13:55 - Irati/PR

Tive a honra de conhecer o Sr. Ivo Mezzadri no ano passado! Um Senhor simpático, carismático, atencioso e que luta pela Educação. Não é à toa que está sendo homenageado! parabéns pelo exemplo!
Continue sendo essa pessoa iluminada!!!

Gilson Fonseca - Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2014 - 13:38:00 - /

O Professor Ivo Mezzadri tem sido para mim, que estou passando dos 70 anos,um exemplo de que devemos continuar enquanto tivermos condição de sermos útil em nosso trabalho.

Parabéns Professor!

Gilson Fonseca

Gilson Fonseca - Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2014 - 13:37:56 - /

O Professor Ivo Mezzadri tem sido para mim, que estou passando dos 70 anos,um exemplo de que devemos continuar enquanto tivermos condição de sermos útil em nosso trabalho.

Parabéns Professor!

Gilson Fonseca

Gilson Fonseca - Quarta-feira, 03 de Dezembro de 2014 - 13:37:52 - /

O Professor Ivo Mezzadri tem sido para mim, que estou passando dos 70 anos,um exemplo de que devemos continuar enquanto tivermos condição de sermos útil em nosso trabalho.

Parabéns Professor!

Gilson Fonseca

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.