Mundo Digital18/08/2015

Sistema Fiep começa a operar novo sistema de comunicação integrada

.

O Sistema Fiep está iniciando uma nova solução em comunicação integrada, e a unidade de Umuarama é a pioneira. Para oferecer um serviço de telefonia que permita a integração das plataformas de comunicação da organização (vídeo, voz e mensagens) e atender 100% das nossas unidades, estamos implantando uma plataforma digital de telefonia corporativa. Dessa forma, as unidades poderão se comunicar entre si, via ramal, comunicador interno ou videoconferência a custo fixo. A tecnologia é da empresa Cisco, líder mundial no setor.

A partir de agora, a unidade de Umuarama tem novos telefones:

Senai Umuarama: (44) 3639-1220

Sesi Umuarama:   (44) 3639-1200

Saiba o que vai mudar com a Comunicação Integrada e quais são as próximas unidades.

Enquanto o processo não se completar, haverá um período em que as unidades do Sistema Fiep poderão estar em diferentes sistemas – o Dígitro (que usamos atualmente) e o novo, o Cisco.

Assim, fique atento à informação atualizada de quais unidades estão ainda no sistema anterior e quais já estão no novo. Estando no mesmo sistema, você pode ligar via ramal, sem custo (ligação interna). Não estando, é necessário ligar pelo número telefônico externo da unidade, o que pode significar um custo de ligações interurbanas.

As próximas unidades que começarão a operar o novo sistema de comunicação integrada serão Sede (esta semana), Campus da Indústria, e unidades de Curitiba e região metropolitana. Estamos trabalhando para abreviar o máximo possível o tempo de integração de todas as unidades no novo sistema Cisco.