Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Investigação apreciativa14/10/2014

Sistema Fiep assina termo de cooperação técnica com o TJPR

clique para ampliar>clique para ampliarMarco Guimarães, procurador jurídico do Sistema Fiep, assinou o termo de cooperação com o TJPR (Foto: TJRP)

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) assinou, no dia 7 de outubro, um convênio de cooperação técnica com o Sistema Fiep, para a realização de um encontro com mais de 50 entidades representativas da sociedade civil organizada, onde todos terão a possibilidade de participar da construção de estratégias alinhadas com os atuais desafios do Poder Judiciário.

O Sistema Fiep vai transferir ao TJPR, a experiência com o método de Investigação Apreciativa, que será usado na análise dos pontos fortes que deverão ser trabalhados pelas equipes do Planejamento Estratégico do Tribunal durante o Fórum "Construindo o Judiciário que Queremos", que será realizado em novembro.

O procurador jurídico do Sistema Fiep, Marco Antônio Guimarães, e a gerente corporativa de Recursos Humanos, Daviane Chemin, assinaram o termo de cooperação. Para Marco Guimarães, a Federação reconhece os avanços que o Tribunal tem feito na atual gestão e a entidade tem certeza de que buscar uma metodologia e conversar com a sociedade é um grande avanço para o Tribunal. "A gente quer um Poder Judiciário que entenda os desafios que nós estamos tendo no setor privado, a questão da qualidade e celeridade da prestação jurisdicional e sentarmos todos para conversar é um grande caminho, que demonstra a gestão participativa que o Desembargador Guilherme Luiz Gomes está fazendo e acreditamos que aqui no Tribunal de Justiça existe a competência necessária para que a gente possa avançar", disse.

Daviane Chemin considera que o Tribunal tem os ingredientes necessários para conduzir esse processo de transformação: o propósito mobilizador de forças e a vontade institucional. "Esses dois ingredientes de fato fazem com que as pessoas se sintam pertencidas ao processo e cada um faz a sua parte nesse propósito maior e nós estamos muito felizes porque é a primeira vez que a gente faz uma experiência nesse ambiente e tenho certeza que ela vai ser exitosa", falou Daviane.

Para o presidente do Tribunal, o apoio da Fiep a este projeto, no sentido de realizar um encontro com a sociedade a respeito da atuação do Poder Judiciário, dos desafios e das expectativas é muito importante. "O nosso Tribunal vem procurando tomar as medidas relativas ao planejamento e à gestão, o que para os órgãos públicos é uma novidade e um desafio muito grande e já há alguns anos nós estamos trabalhando com isso e agora estamos preparando o planejamento estratégico de 2015 a 2020 e esse apoio da Fiep vai ser extremamente importante , porque vocês tem uma experiência muito grande nesse aspecto", explicou o presidente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.