Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




Dia Mundial sem Carro23/09/2014

Sistema Fiep apoia Semana da Mobilidade

Nesta segunda (22) foi o Dia Mundial sem Carro, encerrando a Semana da Mobilidade, que começou no dia 16 de setembro. O Sistema Fiep apoia esta causa e incentiva que seus colaboradores usem sempre meios de transporte alternativos para vir ao trabalho.

Esta semana pedimos que você nos envie uma “selfie” mostrando como você veio trabalhar. Pode ser uma foto pegando uma carona com o colega, de bike, a pé ou de ônibus. O Dia sem Carro já passou, mas vamos mostrar que podemos fazer a diferença e que podemos fazer uma cidade diferente. As fotos podem ser enviadas até o dia 29 de setembro (segunda-feira) e serão publicadas no Nosso Sistema.

Envie sua “selfie” para o e-mail: nossosistema@fiepr.org.br

A ideia é fazer com que as pessoas pensem um pouco sobre o estilo de vida que levam, sobre a possibilidade de diminuírem o uso do carro e substituí-lo por outro meio de transporte.

Dia Mundial sem Carro

A história do Dia Mundial Sem Carro começou na França no dia 22 de setembro de 1997. Em 2000, a União Europeia instituiu a Jornada Internacional “Na Cidade, sem meu Carro”, reunindo 760 cidades. No ano seguinte foram 1683 cidades participantes. Encorajados pelo êxito da iniciativa do Dia Europeu sem Carro, a comissão organizadora lançou, em 2002, a Semana Europeia da Mobilidade.

No Brasil, a iniciativa começou em 2001. A cada ano que passa mais e mais pessoas, entidades da sociedade civil e governantes, veem no Dia Mundial sem Carro uma oportunidade para sensibilizar e mobilizar a comunidade em torno das questões relacionadas à mobilidade urbana, como: saúde, qualidade de vida, poluição, orçamento e acidentes.

Ajude a construir essa história na sua cidade. Descubra uma cidade melhor!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.